23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MP do Acre consegue interditar atividades em creche por maus-tratos

Atualizada em 19/02/2024 17:18

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª e 3ª Promotorias Especializadas de Defesa da Criança e do Adolescente, obteve uma liminar em ação civil pública determinando a interrupção imediata das atividades na Creche Recreação Kids, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. A decisão, proferida pelo Juízo da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, foi tomada após a constatação de graves violações aos direitos das crianças que frequentavam a instituição.

A investigação que resultou na ação civil pública, assinada pelos promotores de Justiça Abelardo Townes de Castro Júnior e Almir Fernandes Branco, foi iniciada a partir de denúncias anônimas que relatavam agressões físicas, morais, métodos de opressão, discriminação, tortura e crueldades dentro da unidade escolar, atribuídas à diretora-geral da creche e seu esposo.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prefeitura inicia nova turma da EJA para pessoas em situação de rua

Marcio Nunes

Em nota, prefeito Tião Bocalom presta solidariedade à família do ex-deputado Flaviano Melo; “Era um acreano que amava e se dedicava a sua terra e à sua gente”

Marcio Nunes

Secretaria da Mulher promove formação para profissionais da rede de atendimento às mulheres e lançamento do fluxograma dos 22 municípios

Marcio Nunes

Acre pede urgência na destinação de recursos internacionais para resposta às emergências climáticas

Marcio Nunes

Caminhada com Mailza mostra força das mulheres em prol de Bocalom e Alysson

Marcio Nunes

Linguagem de sinais caseira é tema de formação para intérpretes e tradutores de Libras em Rio Branco

Marcio Nunes