24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Movimentação aérea no Acre bate 7 mil voos em 2025; Feijó lidera entre os aeródromos do estado

O Acre registrou um aumento expressivo na movimentação aérea ao longo de 2025, segundo dados do Relatório de Controle Aeroportuário divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) nesta terça-feira, 23 de setembro. Só em agosto, foram contabilizadas 1.241 decolagens e pousos, elevando o total anual para 7.358 operações nos oito primeiros meses do ano.

A análise inclui os oito aeródromos administrados pelo governo estadual. O município de Feijó liderou o número de voos em agosto, com 437 registros. Na sequência aparecem Tarauacá (265), Marechal Thaumaturgo (216) e Jordão (139). Também foram registradas movimentações em Porto Walter (85), Santa Rosa do Purus (58), Manoel Urbano (25) e Xapuri (16).

Comparando os anos anteriores, o Acre teve 7.123 operações em 2023 e 9.162 em 2024. Mantido o ritmo atual, a estimativa é que 2025 encerre com mais de 10,4 mil voos — o que representaria um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, atribuiu esse avanço aos investimentos realizados na modernização dos aeródromos. Segundo ela, o governo tem atuado para garantir mais qualidade e segurança no acesso aéreo a regiões de difícil alcance.

Entre as operações registradas, 1.133 foram voos regulares. Também foram computados 81 voos diurnos e 27 noturnos destinados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Não houve registro de voos com helicópteros no período analisado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo realiza diagnóstico socioeconômico e ambiental do Igarapé Bahia

Raimundo Souza

Senador Guiomard entrega 31 casas populares a famílias de baixa renda no bairro Chico Paulo

Kevin Souza

Venezuela não é ditadura nem democracia liberal, diz pesquisadora

Raimundo Souza

Projeto Água Para Todos beneficia moradores de Rio Branco com entrega de caixas d’água e boias

Marcio Nunes

Sebrae e Sistema OCB/AC firmam cooperação técnica para fortalecer cooperativismo no Acre

Jamile Romano

A um dia do fim do prazo, mais de 22 mil acreanos ainda não regularizaram título de eleitor

Jamile Romano