25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Morre, em Brasília, o doutor Silvestre Braz, médico mineiro que virou acreano por opção

Morreu em Brasília, nesta sexta-feira, 21, o doutor Silvestre Braz, médico mineiro que veio na década de 1960 para o Acre atuar durante na gestão do então governador José Augusto, o primeiro eleito do Estado. Era mineiro, mas veio do Rio de Janeiro para exerceu por 22 anos a medicina no Acre e escreveu um livro relatando o desafio da medicina à época.
O também médico infectologista com doutorado pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Ufac, ex-senador e ex-governador Tião Viana lembrou de ter sido convidado para proferir palestra sobre os médicos pioneiros no Acre no evento de lançamento do livro: “Memórias de um Médico do Interior, no Acre”.
À época, a festa de lançamento da obra foi organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina (CRM-AC), Conselho Regional de Enfermagem (CRE-AC), Coordenação do Curso de Medicina da Ufac e outros órgãos da categoria. Tião Viana disse ainda que apesar e não ter nascido no Acre, o doutor Silvestre tinha orgulho de ser acreano por opção.
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre tem aumento de 40% no número de profissionais do Programa Mais Médicos

Jamile Romano

Com visitas suspensas, presídio de Cruzeiro do Sul tem princípio de rebelião nesta terça-feira (13)

Jamile Romano

Em projeto inédito, governo do Acre e Povo Manchineri transformam cacau nativo em potência econômica com saberes ancestrais e inovação

Raimundo Souza

Acre tem a maior variação do país no setor de serviços no período de um ano

Jamile Romano

Conheça os números emergenciais das forças de segurança

Jamile Romano

Receita Federal no Acre já recebeu 44.776 declarações do Imposto de Renda

Marcio Nunes