24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta segunda-feira (4) a conversão das medidas cautelares em prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na decisão, o magistrado disse que Bolsonaro desrespeitou as medidas cautelares impostas pelo STF, preparo material pré-fabricado para posterior postagens nas redes sociais de seus filhos e apoiadores políticos, “mantendo as mensagens ilícitas pelas quais as medidas cautelares haviam sido impostas”.

“A participação dissimulada de JAIR MESSIAS BOLSONARO, preparando material pré fabricado para divulgação nas manifestações e redes sociais, demonstrou claramente que manteve a conduta ilícita de tentar coagir o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e obstruir a Justiça, em flagrante desrespeito as medidas cautelares anteriormente impostas”, prossegue.

“Os apoiadores políticos de JAIR MESSIAS BOLSONARO e seus filhos, deliberadamente, utilizaram as falas e a participação – ainda que por telefone e pelas redes sociais -, do réu para a propagação de ataques e impulsionamento dos manifestantes com a nítida intenção de pressionar e coagir esta CORTE SUPREMA”, continua.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com voto de Moraes, STF retoma nesta terça julgamento de Bolsonaro

Redacao

Toffoli dá dez dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

Marcio Nunes

INSS: aposentados podem aderir ao ressarcimento nesta sexta (11)

Jamile Romano

Por que Corpus Christi é celebrado na quinta-feira? Entenda significado da data

Jamile Romano

Bandeira vermelha patamar 1 é mantida em novembro

Raimundo Souza

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

Marcio Nunes