23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto

Publicado em 17/06/2025

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (17), a realização de uma acareação entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general da reserva Walter Braga Netto.

A medida foi solicitada pela defesa de Braga Netto para esclarecer supostas contradições no depoimento de Cid. Moraes marcou a acareação para o dia 24 de junho, às 10h, na sala de audiências do STF.

Segundo a determinação, Braga Netto deve comparecer pessoalmente, mediante a instalação de equipamento de monitoramento eletrônico, devendo se deslocar na segunda-feira (23) e retornar à unidade prisional na terça-feira (24), logo após a acareação. O réu deverá ainda indicar o local onde ficará hospedado e observar, durante todo o período necessário, a proibição de se comunicar com qualquer pessoa que não seja seu advogado.

Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro de 2024 e responde como um dos 31 réus acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e é uma das principais fontes da investigação.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia

Redacao

Diniz aponta quatro jogadores do Vasco como possíveis convocados para a Copa do Mundo

Redacao

Dino determina que PF investigue conduta de Bolsonaro durante pandemia

Kevin Souza

Índice que mede inflação oficial tem deflação em agosto

Marcio Nunes

Receita Federal faz alerta sobre golpes envolvendo Pix

Raimundo Souza

Brasil recebeu 194.331 migrantes em 2024

Raimundo Souza