25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Morada do Sol recebe ação de saúde com atendimentos multidisciplinares e atualização do Bolsa Família

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início nesta terça-feira (5) a uma ação de saúde no bairro Morada do Sol. Os atendimentos seguirão até a próxima quinta-feira (7), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Com uma equipe multidisciplinar, o mutirão conta com consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, vacinação, serviços odontológicos por meio das vans do projeto Produzindo Sorrisos e atualização cadastral do Bolsa Família. Segundo Beatriz Lopes, coordenadora da Unidade de Saúde Francisco Caetano, que recebe a população da região, o local está em reforma e receber uma ação de saúde no bairro, deve facilitar o acesso aos serviços básicos.

“Nós vamos ficar com consulta médica dois dias, que é hoje e amanhã, e as vans odontológicas vão ficar os três dias, até quinta-feira. E fora os médicos, nós vamos estar ofertando a glicemia, a pressão, bolsa família e vacinas. A procura, graças a Deus, está sendo boa, mas eu creio que vai melhorar ainda mais, porque hoje é o primeiro dia. Então, ao longo dos dois dias vai vir mais gente e vai abranger mais pessoas”, disse.

Os atendimentos contemplam não só moradores do bairro Morada do Sol, mas também de bairros adjacentes, como Cadeia Velha, Tropical e Adalberto Aragão é o que ressalta o vice-presidente de bairro, José de Jesus.

“Então essa necessidade dessas vans odontológicas e dessa ação é de extrema importância pra população. E assim, a gente só tem a agradecer ao nosso prefeito Tião Bocalom, por dar todo esse aparato para chegar a essas demandas para a população. E a gente só tem gratidão por esse momento”, destacou.

Morador do bairro Morada do Sol, Manuel Ferreira aproveitou a oportunidade para passar por consulta médica e renovar suas receitas para adquirir seus remédios do tratamento de hipertensão.

“Para nós isso aí é um privilégio de ter aqui, na frente da minha casa. Receber aqui a equipe pra atender a gente. Hoje a demanda é muito grande na área de saúde. São muitas pessoas que precisam de atendimento médico, e vindo assim na porta da casa da gente, para nós é um privilégio muito grande”, afirmou.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Programa para erradicar analfabetismo transforma a vida de detentos do Acre

Jamile Romano

No Acre cinema não é indústria, é semente e quem planta sabe que um dia floresce

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco promove 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Marcio Nunes

Sindmed-AC estima que Sesacre deve cerca de R$ 700 mil em remunerações cortadas ilegalmente

Jamile Romano

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí celebra recuperação de bebê acreano após cirurgia em São Paulo

Raimundo Souza