25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ministério das Comunicações libera a ampliação do sinal de Tv Digital Rio Branco

Publicado em 28/11/2023

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou na ultima sexta-feira ,24, o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em três novos municípios brasileiros. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

“Levar o sinal de TV Digital ao lares dos brasileiros se faz necessário, pois graças a ele é possível ofertar uma programação com mais variedades. Assim, todos os telespectadores têm garantido acesso à informação de qualidade”, afirmou o secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Wellisch.

Mais de 400 mil habitantes dos municípios de Bom Jesus das Selvas (BA), Ipameri (GO) e Rio Branco (AC) serão beneficiados com a qualidade da programação. A partir da publicação das portarias, as entidades devem obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação.

 

[Agência Gov]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado contempla novos ganhadores do programa Nota Premiada Acreana

Marcio Nunes

Procedimentos realizados por videolaparoscopia na Fundhacre geram segurança

Marcio Nunes

Nota de esclarecimento sobre ocorrência no Pronto-Socorro de Rio Branco

Raimundo Souza

Acre registra aumento de cobertura vacinal em 2023

Marcio Nunes

Com assinatura de termo, Estado e supermercados selam parceria para a Expoacre

Marcio Nunes

Sebrae fortalece pequenos negócios com o programa ALI Produtividade

Jamile Romano