23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Michelle Melo promove debate sobre implementação da Lei Federal 13.935/19 para suporte escolar para inclusão de profissionais como psicólogos e assistentes sociais.

Publicado em 16/09/2024
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sediou na manha desta segunda-feira (16) uma audiência pública para discutir a Lei Federal n° 13.935/19, que estabelece a prestação de serviços de psicologia e assistência social nas escolas da rede pública de educação básica. O evento, promovido por um requerimento da deputada Michelle Melo (PDT), teve como foco a importância da implementação efetiva dessa legislação no Acre e o impacto que pode ter no ambiente escolar.
Na abertura da audiência, a deputada Michelle Melo destacou a relevância do tema e expressou sua satisfação com a realização do evento. “É com grande alegria que iniciamos esta semana com esta audiência pública, resultado do meu requerimento e do esforço de muitos que, assim como eu, estão comprometidos com o futuro da nossa educação”, declarou.
A parlamentar enfatizou a importância de equipes multiprofissionais nas escolas e mencionou exemplos de sucesso em outras regiões do país, onde o suporte psicológico e social tem contribuído significativamente para o desenvolvimento dos alunos. “Devemos pensar na educação de forma abrangente, incluindo suporte psicológico e social, para garantir uma formação integral para nossos estudantes”, concluiu a deputada.
A Lei 13.935/19 visa garantir que estados e municípios ofereçam suporte psicológico e social nas escolas, promovendo um ambiente mais saudável e melhorando a integração dos estudantes. Durante a audiência, que contou com a participação de profissionais da psicologia, assistencia social e educadores, os participantes abordaram a necessidade de aplicar a lei no contexto local, ressaltando os desafios enfrentados pela rede pública de ensino.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mãe de criança atropelada por ônibus escolar deve receber R$ 200 mil de indenização

Jamile Romano

No coração da Resex Chico Mendes, governo do Acre atende comunidade acerca da implantação de escola técnica na região

Raimundo Souza

Rio Branco recebe etapa histórica do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático com apoio do senador Petecão

Marcio Nunes

Reitora do Ifac destaca criação do novo campus em Feijó

Jamile Romano

Prefeitura realiza limpeza e manutenção de cemitérios de Rio Branco para o Dia de Finados

Marcio Nunes

Rio Acre segue estável em Rio Branco, informa Defesa Civil

Kevin Souza