26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Michelle levou a Moraes detalhes sobre condição de saúde de Bolsonaro

Publicado em 16/01/2026

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), detalhes do estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro na tentativa de convencê-lo a conceder prisão domiciliar humanitária.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), em Brasília, horas antes de Moraes determinar a transferência de Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar, na área conhecida como Papudinha. A informação foi inicialmente revelada pelo portal Metrópoles e confirmada pela CNN.

Segundo apurou a CNN, Moraes não antecipou a Michelle que, naquele mesmo dia, iria retirar o ex-presidente da Superintendência da PF (Polícia Federal), onde estava preso desde 22 de novembro, para enviá-lo ao Complexo da Papuda.

Michelle decidiu pedir a conversa com Moraes porque, na avaliação dela, um relato pessoal das condições de saúde de Bolsonaro seria mais eficaz do que os laudos médicos que vêm embasando as decisões do ministro, relator da ação penal do plano de golpe. O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ).

Entre os detalhes compartilhados pela ex-primeira-dama, de acordo com relatos da CNN, está a crise de soluços que o ex-presidente sofre durante o sono à noite. A preocupação é que ocorra uma broncoaspiração enquanto Bolsonaro está sozinho à noite, já que carcereiros não permanecem dentro da sala.

Portanto, foi reforçada a necessidade de o ex-presidente ter uma pessoa ao lado durante a noite para virá-lo durante as crises e evitar a broncoaspiração. Em casa, é a ex-primeira-dama que se encarrega de acompanhá-lo durante o sono.

Michelle, ainda segundo relatos à CNN, teria mencionado o episódio em que Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica, o que levou Moraes a decretar a prisão preventiva do ex-presidente no dia 22 de novembro.

A ex-primeira-dama reforçou que foi uma atitude causada por uma confusão mental provocada por um remédio prescrito por uma médica quando ela não estava em casa. Presidente do PL Mulher, Michelle tinha viajado a Fortaleza para um evento do partido.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mauro Cid pede ao STF extinção da pena e devolução de passaporte

Redacao

Francisco Cuoco, ator e um dos grandes nomes da TV, morre aos 91 anos em SP

Marcio Nunes

Esquerda discute espaço para pautas identitárias e calcula riscos após derrotas nas urnas

Raimundo Souza

Operação Hagnos: Polícia Civil do Acre promove ações em defesa de crianças e adolescentes

Raimundo Souza

Ministério da Saúde anuncia distribuição de 6,5 milhões de testes rápidos para dengue

Marcio Nunes

Receita abre hoje consulta ao 4º lote do Imposto de Renda

Jamile Romano