24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mercado Elias Mansour será novo cartão-postal da capital acreana

A Prefeitura de Rio Branco intensifica o ritmo das obras do Mercado Elias Mansour, empreendimento que promete transformar o centro da capital acreana em um novo ponto turístico e comercial. Durante visita técnica, o prefeito em exercício Alysson Bestene, destacou o compromisso com a qualidade e o cumprimento do cronograma, mesmo enfrentando desafios como o período chuvoso, típico da região.

“A pedido do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente tem andado, vistoriado todas as obras. A gente percebe que o cronograma de execução vem cumprindo os prazos. Aqui é uma obra importante da Prefeitura de Rio Branco, aonde a gente vai ter um local, um cartão-portal da cidade. É uma obra importantíssima. A gente pode observar que está dentro dos prazos necessários para logo, logo, a gente estar entregando essa obra.”

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Lucas Guerra, o Mercado Elias Mansour terá três pavimentos e funções distintas. O subsolo contará com 108 vagas de estacionamento para carros e motos. O pavimento térreo será destinado a lojistas e lanchonetes, enquanto o andar superior abrigará feirantes que comercializarão produtos como verduras e legumes.

“E na parte superior vai ter aquela parte diferente daquelas pessoas que vendem os seus produtos, as verduras, os legumes. Então, é uma obra que vai agregar bastante valor para a região central.”

Além do Mercado Elias Mansour, a Prefeitura de Rio Branco planeja outras intervenções no centro da cidade, como a reforma do Terminal Urbano, a revitalização da orla do bairro Cadeia Velha e melhorias no calçadão da Benjamin Constant.

“Futuramente teremos ali o edifício garagem, reforma do Terminal Urbano. Aqui próximo teremos também a orla do Cadeia Velha. São obras que vão trazer uma nova visão para o centro de Rio Branco. Também temos aqui o calçadão da Benjamin Constant, que é uma outra obra que será realizada”, complementou Lucas Guerra.

O prazo de entrega da obra do Mercado Elias Mansour é até o final de dezembro de 2025, mesmo com as dificuldades desse período chuvoso, os serviços não param. O engenheiro responsável pela obra, destacou o empenho da equipe para driblar os desafios.

“Estamos com 25 trabalhadores no canteiro de obras. Durante as chuvas, fazemos a raspagem e drenagem para retirar o excesso de lama e manter o cronograma. Nosso objetivo é entregar o projeto em dezembro”, disse o engenheiro Matheus Jorge.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre participa de painel com foco nos sistemas integrados e monitoramento climático nas cadeias produtivas amazônicas

Raimundo Souza

Bocalom nomeia Rennan Biths novo Secretário Municipal de Saúde

Marcio Nunes

Governo cria tarifa social para usuários de baixa renda dos serviços de água e esgoto

Jamile Romano

Reforma e ampliação do prédio da delegacia de Rodrigues Alves é vistoriada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil

Raimundo Souza

Desmatamento no Acre ultrapassa 7 mil km² e coloca estado entre os mais críticos da Amazônia

Jamile Romano

Governo convoca novos profissionais para atuação na Educação Básica e na EJA

Jamile Romano