23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Mercado Elias Mansour será novo cartão-postal da capital acreana

Publicado em 10/01/2025

A Prefeitura de Rio Branco intensifica o ritmo das obras do Mercado Elias Mansour, empreendimento que promete transformar o centro da capital acreana em um novo ponto turístico e comercial. Durante visita técnica, o prefeito em exercício Alysson Bestene, destacou o compromisso com a qualidade e o cumprimento do cronograma, mesmo enfrentando desafios como o período chuvoso, típico da região.

“A pedido do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente tem andado, vistoriado todas as obras. A gente percebe que o cronograma de execução vem cumprindo os prazos. Aqui é uma obra importante da Prefeitura de Rio Branco, aonde a gente vai ter um local, um cartão-portal da cidade. É uma obra importantíssima. A gente pode observar que está dentro dos prazos necessários para logo, logo, a gente estar entregando essa obra.”

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Lucas Guerra, o Mercado Elias Mansour terá três pavimentos e funções distintas. O subsolo contará com 108 vagas de estacionamento para carros e motos. O pavimento térreo será destinado a lojistas e lanchonetes, enquanto o andar superior abrigará feirantes que comercializarão produtos como verduras e legumes.

“E na parte superior vai ter aquela parte diferente daquelas pessoas que vendem os seus produtos, as verduras, os legumes. Então, é uma obra que vai agregar bastante valor para a região central.”

Além do Mercado Elias Mansour, a Prefeitura de Rio Branco planeja outras intervenções no centro da cidade, como a reforma do Terminal Urbano, a revitalização da orla do bairro Cadeia Velha e melhorias no calçadão da Benjamin Constant.

“Futuramente teremos ali o edifício garagem, reforma do Terminal Urbano. Aqui próximo teremos também a orla do Cadeia Velha. São obras que vão trazer uma nova visão para o centro de Rio Branco. Também temos aqui o calçadão da Benjamin Constant, que é uma outra obra que será realizada”, complementou Lucas Guerra.

O prazo de entrega da obra do Mercado Elias Mansour é até o final de dezembro de 2025, mesmo com as dificuldades desse período chuvoso, os serviços não param. O engenheiro responsável pela obra, destacou o empenho da equipe para driblar os desafios.

“Estamos com 25 trabalhadores no canteiro de obras. Durante as chuvas, fazemos a raspagem e drenagem para retirar o excesso de lama e manter o cronograma. Nosso objetivo é entregar o projeto em dezembro”, disse o engenheiro Matheus Jorge.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom sanciona lei e viaduto da AABB vai se chamar Mamédio Bittar

Jamile Romano

Alunos da EJA participam de oficina sobre educação financeira

Marcio Nunes

Em Rio Branco, o nível do Rio Acre diminui para 14,81 metros

Raimundo Souza

Governo do Acre apresenta pautas prioritárias para integração com Pacífico em seminário da Promperu

Jamile Romano

Segurança Pública intensifica divulgação do Disque Denúncia no interior do Acre

Redacao

Visando dar mais qualidade aos trabalhos da gestão, Prefeitura de Rio Branco realiza encontro para servidores de RHs

Marcio Nunes