22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Menina que perdeu a mãe e o padrasto em ataque a tiros no AC também perde a visão

Publicado em 20/09/2025

Imagem: Reprodução do ac24horas

De acordo com o portal de notícias ac24horas, a menina de 2 anos baleada no rosto durante o ataque a tiros que vitimou a mãe, Darliane Carneiro Alves, de 21 anos, e o companheiro, Cristhofer Kenndedy, de 20, em Epitaciolândia, interior do Acre, perdeu a visão de um dos olhos em decorrência do ferimento. A informação foi confirmada ao ac24horas pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), neste sábado (20).

Segundo o Hospital da Criança, em Rio Branco, a menina passou por uma cirurgia de enucleação, procedimento para a remoção do globo ocular, realizada na tarde de sexta-feira (19). Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, entubada, sob monitoramento multiprofissional. O quadro é considerado grave, porém estável, sem previsão de alta.

O ataque ocorreu no dia 11 de setembro, quando dois homens armados invadiram a residência onde a família estava. Darliane tentou proteger a filha e correu para fora, mas foi atingida e caiu ao chão. Cristhofer foi perseguido até o banheiro e morto com vários disparos.

A criança foi encontrada chorando sob o corpo da mãe e resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros atendimentos, foi transferida ao pronto-socorro da capital e, em seguida, ao Hospital da Criança. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vacina contra vírus da bronquiolite chega ao SUS em novembro

Kevin Souza

Petecão reúne parlamentares do Brasil e do Peru para avançar em integração econômica e rotas logísticas pelo Acre

Marcio Nunes

Rumo ao futuro: como a economia circular está transformando o mundo dos investimentos empresariais

Raimundo Souza

Governador entrega cestas básicas para famílias atingidas pela alagação em Tarauacá

Raimundo Souza

Em Brasileia, governo realiza consultas para atualização da repartição de benefícios do Programa de Incentivo a Serviços Ambientais do Carbono

Marcio Nunes

No Dia da Consciência Negra, Estado reconhece o passado para valorizar a luta e avançar em direitos

Raimundo Souza