23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

MEC autoriza aumento no número de vagas em Direito e Medicina

Publicado em 28/12/2023

Ministério da Educação (MEC) autorizou a ampliação no número de vagas nos cursos de Direito e Medicina oferecidos pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Prouni). A portaria foi publicada nesta terça-feira, 26.

Esta portaria foi assinada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e atende a uma demanda das universidades privadas.

Desde 2022, com a mudança nas regras do programa, as instituições privadas vinham sendo obrigadas a descontarem as vagas oferecidas no Prouni da quantidade geral de vagas da instituição. O resultado é que as faculdades e universidades ficavam com um número menor de vagas para colocar à disposição fora do programa.

A ampliação no número de vagas pelo MEC será destinada a processos seletivos para o ano de 2024.

Ainda não foi divulgado a quantidade de novas vagas para os cursos de Medicina e Direito. O MEC também não divulgou o Edital do ProUni 2024.

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

 

[O Antagonista]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

ESPECIAL — “O X da Questão” de domingo, 21: Santa Casa da Amazônia celebra a conclusão de internato de novos médicos e consolida impacto social no Acre

Raimundo Souza

Seleção encara Chile e se despede da torcida brasileira no Maracanã

Kevin Souza

Com Espaço Indústria e Tecnologia na 1ª Expo Fronteira, governo reforça integração trinacional com países vizinhos

Redacao

Nota de esclarecimento sobre as aulas na rede estadual de ensino

Raimundo Souza

Procon divulga Cadastro e Reclamações Fundamentadas com ranking de empresas que obtiveram o maior número de queixas durante o ano de 2024

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco: NOTA DE SOLIDARIEDADE

Raimundo Souza