24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Maternidade de Cruzeiro do Sul dá salto na modernização da saúde com implantação de sistema digital de informações

Modernização do sistema permitirá a melhoria no atendimento na Maternidade do juruá. Foto: Diego Silva/Secom

O Hospital da Mulher e da Criança do Juruá inicia uma nova fase no atendimento à população com a implantação do G-Hosp, sistema digital que integra todas as informações do paciente, garantindo agilidade, segurança e humanização em cada atendimento.

A plataforma permite que médicos, enfermeiros e demais profissionais acessem rapidamente o histórico de exames, procedimentos e atendimentos, oferecendo uma visão completa do paciente e evitando repetições desnecessárias. Além disso, o armazenamento seguro dos dados protege a privacidade e confere maior segurança para os profissionais que utilizam o sistema.

Tecnologia e humanização se unem para oferecer um cuidado mais seguro. Foto: Diego Silva/Secom

“O G-Hosp traz um grande ganho para a assistência, oferecendo uma visão mais ampla do paciente e uma melhor organização dos serviços. É uma ferramenta que otimiza recursos e garante mais qualidade em cada atendimento”, afirma Igle Monte, gerente da maternidade.

Para a Coordenadora Regional de Saúde, Diani Carvalho, o sistema representa um avanço significativo para a gestão pública:
“A implantação do G-Hosp na Maternidade de Cruzeiro do Sul representa um passo fundamental para o fortalecimento da gestão pública em saúde, trazendo transparência, agilidade e segurança para todo o processo assistencial, desde o acolhimento da gestante até o acompanhamento do recém-nascido. É um avanço que alia tecnologia e humanização. ”

Assim como a UPA Jaques Pereira Braga, a maternidade passa a integrar um modelo moderno de assistência e gestão, fortalecendo toda a rede pública de saúde do Vale do Juruá.

Os benefícios já são sentidos pelos pacientes. Raquel Souza, que deu à luz recentemente, conta:

“Cheguei por volta das 19h e, à 1h05 da madrugada, já estava com minha bebê nos braços. A médica precisou realizar uma cesariana de emergência, mas me senti segura e acolhida durante todo o processo. A equipe estava super organizada e atenciosa. ”

Segurança e acolhimento do início ao fim do parto. Foto: Arquivo pessoal

Mesmo em período de adaptação, a maternidade mantém o compromisso de garantir atendimentos modernos, humanizados e eficientes, unindo tecnologia e cuidado humano em benefício de mães, bebês e famílias.

Com o G-Hosp, a Maternidade de Cruzeiro do Sul reforça seu papel como referência em inovação e qualidade na saúde pública, mostrando que segurança, integração e humanização podem caminhar juntas no cuidado com a vida.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Justiça argentina emite mandados de prisão contra 61 foragidos do 8/1

Raimundo Souza

Governo confirma show de Gusttavo Lima na Expoacre

Jamile Romano

Saúde adota novo esquema vacinal contra a poliomielite no Acre

Jamile Romano

A grande quantidade de carros movimenta policiais para disciplinar o trânsito no Morada da Paz

Raimundo Souza

STF decide pelo fim da revista íntima “vexatória” em presídios

Marcio Nunes

OAB Acre se manifesta sobre morte de reeducando no Francisco de Oliveira Conde

Marcio Nunes