24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Marcus Alexandre propõe implantar o programa Mais Médicos Municipal e o Corujão para exames

O candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre, segue apresentando suas principais propostas para a área da saúde na capital. Entre os compromissos, destacam-se a construção de novas unidades de saúde, a ampliação de policlínicas, e a criação do programa “Mais Médicos Municipal”, para garantir maior acesso aos serviços médicos e melhorar o atendimento à população.

Marcus anunciou que pretende construir uma nova Policlínica como a do Barral y Barral no Segundo Distrito, além de transformar a unidade de saúde Roney Meirelles em outra policlínica, totalizando três policlínicas na cidade. A ideia é oferecer mais estrutura para o atendimento especializado e descentralizar os serviços de saúde. “O Barral y Barral é prova de que o trabalho pode ser feito, e vamos repetir esse resultado no Segundo Distrito”, disse o emedebista

Além das policlínicas, o candidato se comprometeu a construir unidades de saúde em bairros que ainda possuem cobertura, como Custódio Freire, Montanhês, Vila Betel, Apolônio Sales, na regiõe do Ramal São João, e no Km 100 da Transacreana.

A fala de Marcus vem em meio às reclamações da população sobre a atual situação da saúde pública em Rio Branco. Antonieta da Silva, paciente do serviço municipal de saúde, criticou o atendimento. “Você chega de madrugada, 4 horas da manhã, pra conseguir pegar uma ficha. E o atendimento tanto das pessoas que atendem, como dos médicos, não é de qualidade”. Eline Barbosa também relatou a frustração de precisar enfrentar longas filas. “A pessoa chega de madrugada pra marcar uma consulta e não conseguir, é frustrante. Não é fácil não”, lamentou.

Mais Médico Municipal e Corujão da Saúde para exames

Outro ponto de destaque no plano de Marcus Alexandre é o programa “Mais Médicos Municipal”, inspirado em iniciativas do governo federal. O objetivo é facilitar a contratação de pediatras, ginecologistas e outros especialistas para reforçar a rede de saúde. “Vamos criar um mecanismo desburocratizado para trazer mais profissionais e garantir atendimento de qualidade para nossas crianças e mulheres”, afirmou o candidato.

Marcus também propôs a criação de um centro especializado para o atendimento de crianças com autismo e TDAH, que contará com uma equipe multidisciplinar, incluindo fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. Além disso, ele apresentou a proposta de firmar parcerias com clínicas privadas para realizar mutirões de exames, inspirados no “Corujão da Saúde”, implementado em São Paulo. A ideia é utilizar a estrutura dessas clínicas após as 17h, realizando exames de forma mais rápida e diminuindo as filas de espera da rede pública.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre abre credenciamento para avaliadores de projetos culturais

Jamile Romano

Confira a programação do Carnaval da Família 2025

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí reforça papel estratégico da Representação do Governo do Acre em Brasília

Marcio Nunes

Secretaria de Agricultura leva produção, inovação, cursos e provas à arena de rodeios na Expoacre 50 anos

Jamile Romano

Acre terá programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Acre tem uma das maiores taxas de abandono vacinal infantil do país, aponta relatório

Jamile Romano