27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Marcus Alexandre lidera Delta com 42,11%, Bocalom tem 35,03%

Publicado em 24/07/2024

A pesquisa foi realizada pelo instituto Delta Agência de Pesquisa e divulgada nesta quarta-feira, 24. No levantamento estimulado, o pré-candidato pelo MDB, Marcus Alexandre, continua liderando com 42,11%, seguido pelo segundo colocado e candidato a reeleição Tião Bocalom (PL) que tem 35,03%. Na terceira posição, aparece o médico e ex-deputado Jenilson Leite (PSB) 5,96% e o deputado Emerson Jarude (Novo) registrou 5,09%. Brancos e nulos registraram 6,09% e não sabem e não responderam marcou 5,71%.

No quesito rejeição, onde o eleitor opina em qual candidato ele não votaria de nenhuma maneira, Bocalom lidera com 33,66%. Jarude aparece em segundo com 19,13% e Marcus Alexandre surge com 15,78%. Jenilson marca 15,65% e não sabem ou não responderam marcou 15,78%.

A pesquisa Delta ouviu 805 eleitores de Rio Branco entre os dias entre os dias 15 e 18 de julho. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-04117/2024.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Acre registra nível de 1,49m nesta sexta-feira, aponta Defesa Civil

Kevin Souza

Prefeito destaca, em Belém, semelhanças com a transformação urbana de Rio Branco

Marcio Nunes

Acre Lidera Preços de Combustíveis no Brasil: Diesel Comum Cai, Mas Gasolina e Etanol Sobem em Outubro

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco prestigia posse da nova Defensora Pública Geral do Acre, Juliana Marques

Raimundo Souza

Rio Acre registra 10,77 metros e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Kevin Souza

Saiba o que está proibido nos shows do Dia do Trabalhador em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Jamile Romano