22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Marcus Alexandre firma compromisso com sindicato dos odontologistas e garante convocação de cadastro de reserva

Publicado em 21/09/2024

O candidato a prefeito de Rio Branco pela coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), reuniu-se com representantes do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Acre (Sinodonto-AC) e firmou compromissos importantes com a categoria. Entre eles, está o reforço das equipes de saúde bucal e a convocação de profissionais do cadastro de reserva.

Marcus Alexandre destacou que, sob sua gestão, os profissionais terão gratificação por produtividade. “Recebi uma pauta de trabalho e assumimos o compromisso com os odontologistas. Vamos reforçar as equipes, dar posse ao cadastro de reserva e ampliar o atendimento nas unidades de saúde. Além disso, haverá gratificação mediante compromisso de produtividade”, afirmou o candidato.

O emedebista também mencionou a possibilidade de realizar parcerias com universidades, como Uninorte e UFAC, para ampliar e melhorar o serviço de saúde bucal no município. “As parcerias com universidades são fundamentais para a ampliação dos serviços de atenção básica em odontologia”, disse.

Samuel Macedo, presidente do Sinodonto-AC, ressaltou a importância do encontro e destacou as propostas para valorizar a categoria. “Queremos demonstrar como é possível avançar na valorização dos cirurgiões dentistas, dos auxiliares de saúde bucal e demais profissionais da odontologia, melhorando as condições de trabalho e remuneração com base em indicadores de produtividade e saúde bucal”, comentou Macedo.

Samuel Macedo fez questão de enfatizar que atualmente existe um déficit de profissionais da odontologia no quadro da administração municipal.

O compromisso firmado por Marcus Alexandre visa garantir melhores condições de trabalho e a ampliação dos serviços odontológicos na capital acreana, com foco na melhoria dos indicadores de saúde bucal.

(Assessoria )

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Trama do golpe: Moraes nega cerceamento de defesa e rejeita preliminar

Redacao

Janja repreende indígenas e pede que se sentem para ouvir Lula

Raimundo Souza

Base para prisão de Bolsonaro gera divergências, e Moraes é alvo de críticas

Jamile Romano

Mendonça vota para manter “Careca do INSS” e empresário presos por fraude previdenciária

Raimundo Souza

Salário de Lula, de ministros do STF e de congressistas sobe para R$ 46,4 mil a partir de sábado

Jamile Romano

Zambelli quer usar lei Magnitsky contra Moraes na Itália

Kevin Souza