23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

Márcio Bittar chama condenação de Bolsonaro de “farsa” e defende proposta de anistia

Publicado em 12/09/2025

O senador Márcio Bittar (PL) criticou duramente a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida nesta quinta-feira, 11 de setembro. Em entrevista ao programa Arena Oeste, Bittar classificou a decisão como um dos momentos mais vergonhosos da história recente do país.

“Hoje é um dia triste, lamentável. Esse será lembrado como um dos dias mais infames de uma perseguição implacável contra um grupo de pessoas liderado por alguém que jamais foi tão caçado como Jair Messias Bolsonaro. O Supremo apenas encenou a última peça de uma farsa, porque simplesmente não existiu o crime pelo qual ele foi condenado. Eles o condenaram, mas nós vamos lutar pela anistia”, afirmou o parlamentar.

Durante a entrevista, Bittar disse acreditar que a Câmara dos Deputados já possui votos suficientes para aprovar um projeto de anistia não apenas para Bolsonaro, mas também para outros que tenham sido condenados em processos relacionados. Segundo ele, a proposta deverá seguir para o Senado após a aprovação na Câmara.

“O presidente do Congresso não tem poder absoluto, porque existe um colégio de líderes que participa das decisões. Mas posso garantir que temos apoio suficiente para fazer nossa parte. Como disse o próprio ministro Barroso, não seria possível conceder anistia antes da condenação. Agora, com essa condenação absurda, o caminho está aberto”, completou o senador.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em Feijó, réu que matou mulher a facadas na presença de filhos é condenado a 20 anos de prisão

Jamile Romano

Criança de 5 anos provoca princípio de incêndio ao brincar com isqueiro no Acre

Jamile Romano

Acre envia servidores da saúde para ajudar vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul

Marcio Nunes

Governo convoca candidatos para entrega de documentos e assinatura de contrato do processo seletivo da Sesacre

Jamile Romano

Estado convoca candidatos em processos seletivos da Educação

Jamile Romano

Bocalom e Márcio Bittar visitam obras de pavimentação da AC-445 entre Bujari e Porto Acre

Marcio Nunes