Publicado em 20/01/2026
O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) informou que participará de uma caminhada simbólica em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A mobilização reúne parlamentares e lideranças ligadas à direita brasileira.
O anúncio foi feito pelo senador por meio das redes sociais nesta terça-feira (20). Segundo Bittar, o percurso terá cerca de 200 quilômetros e será realizado a pé, partindo de Brasília em direção ao estado de Minas Gerais. A iniciativa, de acordo com o parlamentar, tem caráter político e simbólico.
Em declaração pública, Bittar afirmou ter cancelado compromissos ao longo do mês de janeiro para integrar a mobilização ao lado de nomes como o deputado federal Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e outros aliados. “É uma caminhada em nome da liberdade dos presos do 8 de janeiro. Um ato de resistência e perseverança”, declarou.
O senador sustenta que a combinação entre o esforço físico e a articulação política busca ampliar a pressão sobre o Congresso Nacional para avançar no debate sobre a anistia. “Essa mobilização só se encerra quando alcançarmos esse objetivo”, concluiu.
VEJA O VÍDEO:

