22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Mâncio Lima: MPAC requisita abertura de inquérito para apurar maus-tratos a cavalo

Publicado em 11/07/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá, instaurou notícia de fato e requisitou a abertura de inquérito policial para apurar um caso de maus-tratos a cavalo ocorrido no município de Mâncio Lima.

A medida foi adotada após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, que mostra o animal sendo amarrado e agredido com golpes de madeira por um rapaz. Diante do caso, o MPAC requisitou à Delegacia de Polícia Civil que apure o caso.

Entre as diligências solicitadas pelo MPAC está a identificação e qualificação completa dos possíveis autores; oitiva de testemunhas, incluindo a pessoa que gravou ou divulgou o vídeo, moradores da região e o possível proprietário do animal.

Também foi solicitada uma perícia técnica especializada para verificar lesões e sofrimento do cavalo, análise das imagens por perito criminal e elaboração de laudo veterinário sobre o estado de saúde do equídeo.

Além disso, outras diligências, como o reconhecimento do local dos fatos, apreensão do instrumento utilizado nas agressões, verificação da propriedade do animal e busca por novas evidências também foram solicitadas.

Marcelina Freire – Agência de Noticias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre investiga morte de Estherfanny Sara após complicações pós-parto

Jamile Romano

Eleições da OAB/AC ocorrem nesta sexta-feira

Jamile Romano

Flaviano Melo é internado em UTI após complicações de pneumonia

Jamile Romano

Prefeitura lança pedra fundamental da construção do Parque Cidade da Criança no Segundo Distrito

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco conquista 6º Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais

Marcio Nunes

Curso de Gestão e Produção Cultural em Rio Branco proporciona capacitação gratuita para profissionais da área e interessados

Marcio Nunes