25.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mais de 600 câmeras e 130 policiais garantem segurança do segundo dia de provas do Enem em todo o Acre

Atualizada em 10/11/2024 12:35

No segundo dia de provas do Enem 2024, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) reforça a segurança dos candidatos com mais de 600 câmeras de videomonitoramento, que não apenas cobrem a capital, Rio Branco, mas também localidades do interior do Estado. O esforço visa garantir a tranquilidade e a segurança de todos os participantes do exame.


Mais de 600 câmeras monitoram segundo dia de provas do Enem em todo o Acre. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destacou a importância dessa estrutura de monitoramento. “A utilização de câmeras em locais estratégicos é fundamental para assegurar que os candidatos possam realizar suas provas em um ambiente seguro. Estamos comprometidos com a segurança de todos os participantes”, disse.


Secretário Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destacou a importância dessa estrutura de monitoramento. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CIcc), Francisco Fonseca, explicou como o monitoramento funciona. “Com mais de 600 câmeras, conseguimos monitorar 95 locais de prova, com a presença de cerca de 130 policiais distribuídos em diferentes pontos e 50 viaturas. Essa estrutura nos permite agir rapidamente e garantir a integridade dos estudantes”, ressaltou.


Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CIcc), Francisco Fonseca, explicou como o monitoramento funciona. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 inscritos, dos quais 1,6 milhão é concluinte do ensino médio. Em todo Acre foram cerca de 26 mil inscritos, sendo mais de 16 mil na capital.


Cerca de 130 policiais distribuídos em diferentes pontos e 50 viaturas garantem a segurança dos alunos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A Sejusp está empenhada em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos os candidatos.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Artigos Relacionados

Mailza Assis conhece o projeto Compre de uma Mamãe, que leva empreendedorismo materno a novos mercados

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre contrata novos estagiários para ampliar atendimento

Marcio Nunes

Deputados tratam com MPF suspensão do embargo na estrada de Porto Walter

Jamile Romano

Estudante de Cruzeiro do Sul representa Acre no Programa Jovem Senador, em Brasília

Marcio Nunes

Saneacre investe em capacitação socioemocional de servidores com treinamento de habilidades assertivas

Raimundo Souza

Cursos do Polo Digital abrem portas para a população na região da Baixada

Jamile Romano