30.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 8 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Maio Laranja: 2ª Vara da Infância e Juventude condena avô por estupro de vulnerável

Atualizada em 08/05/2025 10:22

O Maio Laranja é uma campanha de combate e conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em razão disso o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) está realizando audiências concentradas para fortalecer o enfrentamento contra esse tipo de crime.

Nesta semana, o Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco condenou um homem pelo cometimento de estupro de vulnerável contra suas três netas. A pena foi de 74 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Segundo os autos, as netas tinham sete, seis e quatro anos de idade na época dos autos. Uma das vítimas contou que o avô frequentava a casa de sua família e em algumas ocasiões dormia no mesmo quarto que ela, assim as violações ocorriam ao anoitecer. Ela afirmou que ele ameaçava que se contasse para alguém jogaria gasolina e tacaria fogo nela.

De igual modo, os abusos ocorreram com a segunda vítima quando eles compartilhavam o mesmo quarto, com ambas os crimes se repetiram no ano de 2017. Já a terceira vítima, os crimes foram realizados em 2021. Em todas as situações, o réu se utilizava do modus operandi firmado em ameaças verbais de morte para garantir sua impunidade.

No entanto, a última contou para sua mãe. Os abalos e traumas estão registrados nos relatórios psicológicos acostados nos autos. Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.

 

[Assessoria MP/AC]

Artigos Relacionados

Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o advogado Romano Gouveia

Marcio Nunes

Operação Encomenda: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de fraude em licitação no Acre

Jamile Romano

Ufac prorroga prazo para validação documental de matrícula no curso de Medicina devido à paralisação dos técnicos

Jamile Romano

Servidora do município de Rio Branco participa como co-autora do livro Mulheres na Gastronomia

Raimundo Souza

Para ampliar cobertura vacinal, Crie disponibiliza vacina contra a dengue em horário diferenciado

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom recebe visita institucional do futuro deputado federal José Adriano

Marcio Nunes