26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Maio Laranja: 2ª Vara da Infância e Juventude condena avô por estupro de vulnerável

Publicado em 08/05/2025

O Maio Laranja é uma campanha de combate e conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em razão disso o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) está realizando audiências concentradas para fortalecer o enfrentamento contra esse tipo de crime.

Nesta semana, o Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco condenou um homem pelo cometimento de estupro de vulnerável contra suas três netas. A pena foi de 74 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Segundo os autos, as netas tinham sete, seis e quatro anos de idade na época dos autos. Uma das vítimas contou que o avô frequentava a casa de sua família e em algumas ocasiões dormia no mesmo quarto que ela, assim as violações ocorriam ao anoitecer. Ela afirmou que ele ameaçava que se contasse para alguém jogaria gasolina e tacaria fogo nela.

De igual modo, os abusos ocorreram com a segunda vítima quando eles compartilhavam o mesmo quarto, com ambas os crimes se repetiram no ano de 2017. Já a terceira vítima, os crimes foram realizados em 2021. Em todas as situações, o réu se utilizava do modus operandi firmado em ameaças verbais de morte para garantir sua impunidade.

No entanto, a última contou para sua mãe. Os abalos e traumas estão registrados nos relatórios psicológicos acostados nos autos. Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota de pesar pelo falecimento do comunicador Douglas Richer

Raimundo Souza

Governo do Acre abre inscrições para processo seletivo de estágio remunerado

Jamile Romano

Fundhacre realiza programação dedicada ao Setembro Amarelo

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de apoio aos bairros afetados pelas fortes chuvas

Marcio Nunes

Governo monitora situação do Rio Juruá durante período de chuvas intensas

Raimundo Souza

Bocalom visita ramal do Caipora e destaca investimentos na zona rural de Rio Branco

Marcio Nunes