Atualizada em 28/03/2025 16:53
A vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, recebeu na noite desta quinta-feira, 27, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal na Escola Estadual Anthero Soares Brandão, em Xapuri, o título de Cidadã Xapuriense. A indicação foi feita pelo vereador Celso Garcia, o Paraná, e foi aprovada por unanimidade, celebrando o compromisso e a dedicação da vice-governadora à comunidade.
Mailza chegou a Xapuri acompanhada dos secretário da Casa Civil (Secc), Jonathan Donadoni; de Governo (Segov), Luiz Calixto; e de Esporte e Lazer (Seel), Ney Amorim; além da presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), Sula Ximenes; e da presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara. A vice-governadora foi recepcionada pelo prefeito do município, Maxuel Maia, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Manoel Morais.
Durante a agenda, a gestora fez visita técnica às obras da ponte sobre o Rio Acre e se reuniu com lideranças religiosas na Câmara Municipal.
O auditório da Escola Anthero Soares estava lotado, e a emoção tomou conta do ambiente durante a homenagem: “Sou grata pela oportunidade de, como vice-governadora deste estado, buscar honrar os compromissos assumidos ao lado do governador Gladson Camelí”, declarou.
Em seu discurso, Mailza compartilhou um pouco de sua história, relembrando as origens humildes no Mato Grosso do Sul. Com lágrimas nos olhos, agradeceu à sua família, lembrando com carinho do pai, Alcione (em memória), de sua mãe, dona Cleusa, e de seus filhos Henry Miguel, Helena e Theodora, além do companheiro Madson Cameli.
Mailza também destacou os recursos que destinou ao Acre como senadora da República, enfatizando os investimentos realizados pelo Estado para Xapuri. “Vamos honrar o título de ‘Princesinha do Acre’ dado a esta terra que tão bem nos acolhe. Isso demonstra o compromisso do Estado com esta população, que tem um legado de luta pela sustentabilidade”, afirmou.
[Agência de Notícias do Acre]