25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Mailza recebe membros da Maçonaria acreana e reforça parcerias e projetos em prol da sociedade

Publicado em 11/06/2025

Foi com o objetivo de estreitar os laços com a Maçonaria do Acre que a governadora em exercício do Estado, Mailza Assis, reuniu-se com membros do Grande Oriente do Brasil/Acre (Gobac) em seu gabinete institucional, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 11. “Estou muito feliz por receber os membros da maçonaria do Acre. É uma instituição respeitada, pela qual tenho o maior apreço. São exemplos, pois ajudam, além do social, também a governar. Estou sempre  à disposição no que for preciso, para formamos uma importante parceria em benefício da sociedade acreana”, destacou Mailza, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Osmir Lima, ex-deputado federal e grão-mestre de honra do Grande Oriente do Brasil/Acre, ressaltou que o encontro entre o Estado e a instituição renderá futuros projetos e parcerias. “Somos a segunda maior sociedade civil organizada, atrás apenas do Exército Brasileiro. Trabalhamos o respeito, para ter famílias e futuros adultos com famílias estruturadas. Já contribuímos e queremos a continuidade de ajudar nas ações do governo e causas sociais”, afirmou o líder, com mais de 57 anos de Maçonaria acreana.

Acompanharam a reunião também o grão-mestre estadual adjunto, Neto Cavalcante; o secretário Sângelo Rossano e o presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (Pael), Wagner Monteiro, todos grau 33, o máximo da instituição.

Sobre a instituição

A Maçonaria é uma instituição essencialmente iniciática, filosófica, filantrópica, progressista e evolucionista. Proclama a prevalência do espírito sobre a matéria, aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade. Seus fins supremos são: liberdade, igualdade e fraternidade.

A caridade é um dos pilares fundamentais da instituição, que existe para o bem-estar da humanidade e para a evolução constante da pessoa humana. Existe, na estrutura do Grande Oriente do Brasil/Acre, além das Lojas Maçônicas Simbólicas, a Fraternidade Feminina, em Cruzeiro do Sul, braço feminino da Maçonaria, entidade paramaçônica composta por mulheres de maçons e amigas em geral, maiores de idade, cujo propósito é a promoção da filantropia de forma organizada e capacitada.

Em 2025, a Maçonaria completa 203 anos no Brasil.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Força-tarefa leva vacinação para mais de mil indígenas em aldeias no interior do Acre e reforça imunização nas comunidades

Jamile Romano

Na COP28, Acre debate engajamento de mulheres na pauta de mudanças climáticas

Marcio Nunes

Governo realiza manutenção dos refletores das quadras da Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes

Suspensa paralisação do transporte público em Rio Branco após acordo entre sindicato e autoridades

Kevin Souza

TSE garante votação no Acre e demais estados afetados por seca severa

Jamile Romano

Lula lança MP Brasil Soberano com R$ 30 bilhões para socorrer empresas afetadas pelo tarifaço dos EUA

Kevin Souza