24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mailza defende o fortalecimento do protagonismo feminino para impulsionar economia regional

Atualizada em 07/03/2025 17:17

A vice-governadora Mailza Assis defendeu na manhã desta sexta-feira, dia 7, o fortalecimento do protagonismo feminino no empreendedorismo, como estratégia para impulsionar a economia regional. A declaração foi feita em entrevista coletiva no Via Verde Shopping, durante o lançamento do projeto “Mulheres que transformam”. A ação faz parte das comemorações alusivas ao mês da mulher no Via Verde Shopping.

“Este projeto é um passo importante para criar um ambiente que favoreça a autonomia e o sucesso das mulheres empreendedoras em nosso estado. Com o apoio das instituições parceiras vamos levar essa ideia aos 22 municípios, destacando negócios liderados por mulheres e promovendo o consumo de produtos e serviços locais”, garantiu Mailza.

A iniciativa surge como um esforço colaborativo do governo do Estado do Acre, Conselho de Mulheres Empreendedoras e da Cultura (CMEC), do Sebrae-AC, da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e do Fórum das Mulheres Empreendedoras. As secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), de Turismo e Empreendedorismo, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria da Mulher, são apoiadoras do evento.

Ainda de acordo a vice-governadora, a proposta visa levar economia mais inclusiva e sustentável aos municípios, reconhecendo e valorizando a contribuição das mulheres para o desenvolvimento econômico da região. “Além de elevar a presença feminina no mercado, o projeto vai fomentar a independência financeira e o empoderamento das mulheres acreanas”, acrescentou.

Mailza fez questão de visitar os estandes da exposição Compre de uma Mamãe, que segue no Shopping Via Verde até a próxima segunda-feira, dia 9. Com uma programação diversificada ao longo do mês, que inclui capacitações e eventos de networking, o “Mulheres que transformam” também cria um espaço para troca de experiências e apoio mútuo.

Para o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, o conjunto de eventos que vai acontecer durante o mês de março também objetiva chamar a mulher empreendedora para se consolidar no mercado “desde os pequenos negócios ligados à cultura, ao artesanato às grandes empresas”, destacou.

No dia 19 de março, o Via Verde Shopping sediará um evento especial com talk show, rodas de conversa, mini consultorias e atendimentos especializados, proporcionando um ambiente para o crescimento e networking entre mulheres empreendedoras.

Para Edmirk Herculano, fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre – Compre de uma Mamãe – o evento é um sucesso. Ela aproveitou para convidar a sociedade a conhecer os produtos expostos. “Graças ao apoio do estado e das instituições parceiras abrimos nossa programação com sucesso”, analisou Edmirk.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Petecão anuncia liberação de R$ 9,7 milhões para ações humanitárias em municípios atingidos pelas enchentes

Marcio Nunes

O governo Lula destina R$ 4,5 milhões ao Acre para implementar medidas de enfrentamento à seca e aos incêndios.

Raimundo Souza

Educação e Inclusão: Prefeito destaca importância da capacitação dos profissionais da educação

Marcio Nunes

MP na Comunidade: Xapuri recebe próxima edição do programa no dia 22

Jamile Romano

Ministério da Saúde anuncia distribuição de 47,5 mil testes rápidos para diagnóstico de dengue no Acre

Jamile Romano

Empreendedores do Acre participam de Feira Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha com apoio do Sebrae

Marcio Nunes