24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mailza Assis conhece o projeto Compre de uma Mamãe, que leva empreendedorismo materno a novos mercados

Atualizada em 08/03/2024 17:29

Conciliar carreira e maternidade é um desafio para muitas mulheres, levando em consideração a disponibilidade no mercado de trabalho, gestão de um negócio, e o equilíbrio entre a criação dos filhos, as atividades de casa e o tempo para si. Como forma de encarar os desafios e as oportunidades, um grupo de mulheres acreanas tem encontrado no empreendedorismo um meio de conquistar espaço e novos mercados.

Prestes a completar dez anos de fundação em maio, e com 1500 mulheres cadastradas, a Rede de Empreendedorismo Materno do Acre – Compre de Uma Mamãe, criada pela empreendedora Edmirk Herculano, está com programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.

Nesta edição da Feira da Mulher Empreendedora intitulada Economia Feminina em Destaque, que iniciou na quinta-feira, 7, segue até sábado, 9, no Via Verde Shopping, dezesseis mulheres participam da exposição com o apoio do governo do Acre e de instituições parceiras. Nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a vice-governadora do Estado, Mailza Assis, visitou o espaço.

“Nossas mulheres acreanas são trabalhadoras, inovadoras e criativas. Essa feira representa muito. São, mães, aquelas que cuidam dos filhos, mas que também precisam trabalhar, e ter renda. Convido as população acreana a comprar de uma mãe. Dessa forma estamos apoiando o fomento de novos negócios, tornando a jornada feminina menos desafiadora. O Estado é parceiro e quer ver as mulheres cada vez mais donas do seu próprio negócio ”, expressou a vice-governadora do Acre, Mailza Assis.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Sebrae Itinerante oferecerá atendimento em Plácido de Castro

Jamile Romano

Com a arena lotada, peão tarauacaense se consagra tricampeão do rodeio da Expoacre Juruá 2024

Raimundo Souza

Ponte da Judia: Obra esperada há mais de 30 anos chega à fase final

Marcio Nunes

Bocalom vai decretar situação de emergência na Estação de Tratamento (ETA) I, para evitar o colapso no abastecimento de água na cidade

Marcio Nunes

Saúde Itinerante realiza mais de 400 atendimentos em Feijó

Marcio Nunes

Conselho Estadual de Fomento e Colaboração realiza capacitações

Marcio Nunes