30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mães fazem ato em Rio Branco para cobrar políticas públicas para pessoas com autismo

Atualizada em 02/04/2025 17:14

Um grupo de mães atípicas realiza, na próxima quinta-feira, 3, a partir das 8h30, um ato simbólico em frente ao Palácio Rio Branco, localizado no Centro da capital, para chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a falta de incentivo, suporte e políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As participantes buscam demonstrar sua dor e resistência diante das dificuldades enfrentadas diariamente. Durante o ato, haverá a soltura de balões, representando a luta e a esperança por um futuro com mais inclusão e dignidade.

Heloneida Gama, presidente da Associação de Famílias Atípicas e Cuidadores (AFAC), destaca que o evento será pacífico e tem como objetivo dar visibilidade às demandas urgentes das mães e familiares de pessoas com TEA. “Não podemos mais silenciar. Nossa dor precisa ser ouvida. Nossa luta precisa ser vista”, afirma Heloneida.

Na ocasião, a presidente convida toda a população a participar do ato e se unir à causa, vestindo preto em solidariedade às mães atípicas.

“Você que faz parte de uma família atípica e que vive lutando pelo que é nosso direito que não é respeitado, junte-se a nós. Juntos podemos fazer a diferença, pois diagnóstico não é sentença”, finaliza.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo do Acre reforça segurança pública com entrega de veículos, equipamentos e capacitação de agentes

Marcio Nunes

Michelle Melo reforça compromisso com a proteção das mulheres e propõe lei para barrar condenados por violência em cargos públicos

Jamile Romano

Escola de Arte e Cultura Beija-Flor promove cursos gratuitos de música e dança para todos os públicos

Marcio Nunes

Bocalom anuncia abono de fim de ano para mais de 7 mil servidores da prefeitura

Marcio Nunes

Semana no Acre termina com tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas

Jamile Romano

“Vou cuidar da família” , diz Eduardo Veloso ao justificar seu afastamento da câmara federal

Marcio Nunes