Atualizada em 03/08/2024 08:23

Dois meses após contrair gripe e dengue simultaneamente, o cantor Lulu Santos foi novamente hospitalizado na sexta-feira, 2 de agosto. A equipe do artista confirmou que os sintomas apresentados são compatíveis com dengue, doença que ele já havia contraído em junho. Devido a essa nova internação, ele precisou cancelar um show que estava marcado para o sábado, 3, no Mato Grosso.
Em junho, Lulu Santos, ex-técnico do The Voice, enfrentou uma combinação difícil de doenças: dengue, gripe e uma gastroenterite aguda. Essas condições exigiram internação e um período de repouso prolongado, resultando no cancelamento de várias apresentações da turnê Barítono, que passaria por diversos estados brasileiros.
Nova internação
Agora, Lulu Santos está internado no hospital São Vicente, no Rio de Janeiro, com suspeita de dengue novamente. A equipe do cantor divulgou um comunicado informando que ele passou por uma série de exames e aguarda os resultados. “O artista passou por uma bateria de exames e segue aguardando os resultados. Seu quadro de saúde é lúcido e em bom estado geral”, afirmou a equipe.

Recomendação médica e show cancelado
Os médicos recomendaram que Lulu Santos permaneça em repouso para acelerar a recuperação. “Por recomendações médicas, Lulu precisará cancelar sua apresentação deste sábado, na Chapada dos Guimarães (MT). O show será remarcado e comunicado pelas redes sociais da organização e do artista. O evento de sábado segue mantido com nova atração”, pontuou a equipe.

Apoio dos fãs e colegas
Nos comentários de uma publicação no Instagram, muitos artistas e colegas de Lulu Santos manifestaram apoio e desejaram sua rápida recuperação. “Melhoras, meu amor! Para todo mal, a cura!”, escreveu a cantora Ana Carolina. “Toda energia boa destinada a você, mestre!”, disse Luiz Caldas. Fafá de Belém pediu: “Descanse, meu amor”. Tico Santa Cruz declarou: “Estamos aqui com você pra emanar as melhores energias e pronta recuperação”. Serginho Groisman desejou: “Saúde, Lulu!”. E Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, finalizou com: “Melhoras logo, meu querido!”.
O fuxico/Por Esther Rocha