24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Lula vota em São Bernardo e diz que é hora de “corrigir erros”

Ele comentou as fake news e criticou candidatos que espalham mentiras

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou hoje (6) de manhã em São Bernardo (SP), na escola estadual João Firmino. Ele afirmou que a eleição é o “momento mais extraordinário do povo dizer o que quer, de quem quer e para que quer”. Disse ainda que esta é a oportunidade de o povo corrigir erros eventualmente cometidos em eleições anteriores e criticou as fake news.

“Este momento é extraordinariamente bonito porque as pessoas vão compreendendo quem é que tem programa de governo para a cidade, quem fala que vai governar a cidade com seriedade e cuidar das pessoas, quem fala em respeitar as questões de gênero”, comentou.

Lula se referiu também ao fenômeno atual das fake news nas eleições. Sem citar nomes, criticou candidatos que não têm compromisso com ninguém e que espalham mentiras na campanha. Ele ressaltou a importância de que as pessoas conheçam o currículo e o passado dos candidatos.

“É com essa fé que eu voto. Sempre na perspectiva de que enquanto existir democracia existirá o direito de o povo escolher, para o bem ou para o mal”, disse. E acrescentou: “Quando venho votar,  faço um exercício de democracia em que acredito muito, porque há algum tempo eu não acreditava que um trabalhador pudesse chegar à Presidência pelo voto, um trabalhador pudesse chegar a uma prefeitura por meio do voto e, de repente, a gente governou várias cidades, vários estados e o governo brasileiro”, completou.

Agência Brasil

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bolsonaro pode progredir para regime semiaberto a partir de seis anos de prisão

Kevin Souza

Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda

Redacao

Especialistas divergem sobre eficácia de governo ir ao STF contra derrubada do IOF pelo Congresso

Raimundo Souza

Ex-auxiliares de Bolsonaro apresentam alegações finais após Moraes ameaçar destituir advogados

Raimundo Souza

Câmara pede que STF revise decisão que suspendeu emendas parlamentares

Jamile Romano

Em Brasília, Marcus Alexandre e lideranças do MDB são recebidos por Simone Tebet e Baleia Rossi para definir prioridades nas eleições de 2024

Marcio Nunes