23 C
Rio Branco
quarta-feira, 14 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Lula sanciona lei que estabelece o marco legal para economia solidária

Atualizada em 23/12/2024 16:18

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou, nesta segunda-feira (23), a Lei Paul Singer, que estabelece um marco legal para a economia solidária – meio de produção, consumo e distribuição da economia, que tem como princípio a cooperação e a solidariedade entre os participantes.

“Pela primeira vez na história, a economia solidária vai ter um marco regulatório”, afirmou o presidente em uma publicação nas redes sociais.

Paul Singer foi um economista e sociólogo que se dedicou, por anos, ao estudo aprofundado deste modelo de economia. Ele chegou a atuar como Secretário Nacional da Economia Solidária e se tornou uma referência mundial no assunto.

“A lei vai levar fomento, apoio e financiamento para todas as áreas da economia solidária, incluindo as cooperativas da agricultura familiar”, escreveu Lula.

“Estou com muito orgulho porque vocês [ministros] estão sugerindo aqui colocar o nome do Paul Singer, como Lei Paul Singer, que é efetivamente uma homenagem muito merecida porque, no Brasil, nunca teve ninguém que cuidasse da economia solidária melhor do que o Paul Singer”, disse Lula em um vídeo ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familar, Paulo Teixeira, e o ministro de Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, Alexandre Padilha.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

INSS começa a usar inteligência artificial para detectar fraudes em atestados para auxílio-doença

Jamile Romano

Governo adia divulgação de resultados do CNU, o “Enem dos Concursos”

Raimundo Souza

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Jamile Romano

Taxa de desemprego sobe a 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro, diz IBGE

Jamile Romano

Fim das bulas impressas? Entenda polêmica que será votada pela Anvisa

Raimundo Souza

“O mundo está indo atrás de quem tem energia, e quem tem é o Brasil”, diz Jorge Viana em entrevista no Roda Viva da TV Cultura

Jamile Romano