22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Lula recebe carta e se compromete com a Casa Souza Araújo: “vocês têm um companheiro”

Publicado em 08/08/2025

Durante visita à Casa Acolhida Souza Araújo, referência no acolhimento e tratamento de pessoas atingidas pela hanseníase no Acre, o presidente Lula (PT) reafirmou nesta sexta-feira, 08, seu compromisso com as causas sociais e com a dignidade humana. O local, mantido em parceria com instituições religiosas, recebeu a comitiva presidencial nesta sexta-feira (8), em uma das agendas oficiais no estado.

 

Ao responder uma moradora que lhe entregou uma carta, Lula destacou a importância de ter uma causa de vida. “Eu queria responder à pergunta da querida companheira. Obrigado pela carta. Será guardada como se fosse um troféu”, disse o presidente, visivelmente emocionado.

 

Em tom reflexivo, Lula compartilhou parte de sua trajetória e da força que o move. “Eu acho que todo ser humano, seja homem ou mulher, que tem uma causa. Porque é a causa, é o compromisso de vida que faz a gente não ter preguiça, que faz a gente não esmorecer, que faz a gente não ter medo, que faz a gente não acreditar que tem a coisa que seja impossível de fazer. Porque a única coisa no mundo impossível de fazer é Deus pecar. O resto a gente pode fazer qualquer coisa que a gente quiser. E eu sou assim. Eu levanto todo dia de manhã com muita vontade de viver mais aquele dia. Vou dormir querendo acordar bem para viver outro dia. E tenho um compromisso de vida.”

 

Ao relembrar o início de seu primeiro mandato, em 2003, Lula reforçou que seu maior objetivo como presidente sempre foi combater a fome e promover a dignidade. “Eu, quando tomei posse da presidência em 2003, alguns devem se lembrar que eu não fiz nenhum discurso recumbente. Nenhum discurso contra Deus. Eu vou mandar prender, eu vou mandar capar, eu vou mandar… Não! Eu disse apenas o seguinte: se ao terminar o meu mandato, todo e qualquer ser humano do meu país estiver tomando café, almoçando e jantando todo dia, eu já cumpri a missão da minha vida. E nós conseguimos acabar com a fome. Nós conseguimos acabar com a fome no Brasil em 2014. Reconhecido pela ONU”, pontuou.

 

Ao final da fala, o presidente destacou sua disposição contínua em lutar pelas pessoas mais vulneráveis. “Vocês têm um companheiro”, disse Lula.

 

[AC24HORAS]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ufac divulga cronograma e regras para o vestibular de Medicina 2026

Raimundo Souza

Roberto Duarte apresenta projeto de lei para o retorno da bonificação regional na Ufac

Jamile Romano

CNU 2025: locais de prova serão divulgados a partir das 18h de hoje

Redacao

Após missa fúnebre com apelos de paz, Francisco é sepultado

Raimundo Souza

Em entrevista cedida ao Contilnet, Mailza diz que federação do UB com o PP já está certa e reafirma candidatura pelo grupo

Raimundo Souza

Rio Acre não da trégua e alcança 17,63 metros na manhã deste domingo

Marcio Nunes