Atualizada em 15/12/2024 09:47
O presidente Lula (PT) recebeu alta do hospital Sírio-Libanês neste domingo (15), em São Paulo, e deixará o hospital ainda no final da manhã. Segundo os médicos, porém, ele deverá permanecer na capital paulista pelo menos até quinta-feira (15).
O que aconteceu
O quadro médico de Lula evoluiu bem e ele recebeu alta hoje. Segundo o médico Roberto Kalil, ele terá restrição de atividades físicas pelos próximos 15 dias, mas poderá “passear” e trabalhar normalmente de casa, em São Paulo, pelos próximos dias.
Lula estava internado desde a última terça (10). Ele foi inicialmente examinado no Sírio-Libanês em Brasília e levado em seguida a São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de uma hemorragia cerebral. O presidente sofreu a hemorragia em decorrência do acidente doméstico sofrido em 19 de outubro, quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.
Os últimos boletins médicos mostraram evolução no quadro de Lula. O presidente recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e publicou vídeo caminhando pelos corredores do hospital.
Petista não tirou licença e sancionou leis digitalmente do hospital. A equipe médica que acompanhou o presidente é formada pelo cardiologista Roberto Kalil, os neurologistas Mauro Suzuki e Rogério Tuma, a infectologista e médica da presidência da República, Ana Helena Germoglio, o neurocirurgião Marcos Stavale e o neuroradiologista intervencionista José Guilherme Caldas.
*Com informações do UOL