24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Lula recebe alta, mas ficará em SP até quinta: ‘Pode trabalhar e passear’

Atualizada em 15/12/2024 09:47

O presidente Lula (PT) recebeu alta do hospital Sírio-Libanês neste domingo (15), em São Paulo, e deixará o hospital ainda no final da manhã. Segundo os médicos, porém, ele deverá permanecer na capital paulista pelo menos até quinta-feira (15).

O que aconteceu

O quadro médico de Lula evoluiu bem e ele recebeu alta hoje. Segundo o médico Roberto Kalil, ele terá restrição de atividades físicas pelos próximos 15 dias, mas poderá “passear” e trabalhar normalmente de casa, em São Paulo, pelos próximos dias.

Lula estava internado desde a última terça (10). Ele foi inicialmente examinado no Sírio-Libanês em Brasília e levado em seguida a São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de uma hemorragia cerebral. O presidente sofreu a hemorragia em decorrência do acidente doméstico sofrido em 19 de outubro, quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.

Os últimos boletins médicos mostraram evolução no quadro de Lula. O presidente recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e publicou vídeo caminhando pelos corredores do hospital.

Petista não tirou licença e sancionou leis digitalmente do hospital. A equipe médica que acompanhou o presidente é formada pelo cardiologista Roberto Kalil, os neurologistas Mauro Suzuki e Rogério Tuma, a infectologista e médica da presidência da República, Ana Helena Germoglio, o neurocirurgião Marcos Stavale e o neuroradiologista intervencionista José Guilherme Caldas.

*Com informações do UOL

Artigos Relacionados

SASDH realiza trabalho de acolhimento e proteção de mulheres e crianças durante Carnaval da Família 2025

Raimundo Souza

Saúde do Acre realiza oficina com objetivo de garantir cobertura nutricional de beneficiários do Bolsa Família

Raimundo Souza

Com apoio da FEM, projeto Cinema sobre Rodas será apresentado na Cidade do Povo

Raimundo Souza

Dia Mundial do Doador de Sangue: saiba mais sobre a doação regular

Jamile Romano

Inscrições para cursos gratuitos na área de recursos humanos são prorrogadas

Raimundo Souza

O que muda nas compras na Shein e Shopee com ‘taxa das blusinhas

Jamile Romano