23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Lula planeja reforçar equipe de mídias digitais

Publicado em 09/01/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja reforçar a equipe de mídias digitais da Presidência da República.

Segundo relatos feitos à CNN Brasil, a ideia é aumentar o engajamento em publicações do governo e atingir um público que hoje não tem acesso ao conteúdo.

Para isso, assessores do governo reconhecem a possibilidade tanto de contratação de especialistas como de mudanças na equipe de comunicação.

Com o objetivo de melhorar a comunicação do governo, o presidente trocou o comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

O marqueteiro Sidônio Palmeira substituiu o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

A crítica é de que a comunicação petista ainda é analógica e necessita de um choque digital.

E que, por isso, parcela da população, que se informa pelos meios digitais, não têm recebido informações da gestão petista.

Um exemplo citado é a proposta de aumento da faixa de isenção da tabela do imposto de renda para R$ 5 mil.

Segundo pesquisa da Quaest, mais da metade da população não sabia que o governo federal havia proposto a iniciativa.

[CNN]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Carlos Lupi pede exoneração do Ministério da Previdência

Raimundo Souza

Roberto Duarte cobra transparência sobre ações do ICMBio e Ibama no Acre

Jamile Romano

Roberto Duarte defende fim do monitoramento das transações em Pix acima de R$ 5 mil

Jamile Romano

Bolsonaro recebe título de cidadão rio-branquense nesta sexta em Rio Branco; veja local e detalhes

Jamile Romano

Alcolumbre prega solução equilibrada no tarifaço e diz que soberania é inegociável

Jamile Romano

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame em hospital, mas pede atestado

Kevin Souza