23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Lula lamenta morte de Silvio Santos: “Fim de uma era na comunicação”

Atualizada em 17/08/2024 16:59
O presidente Lula ressaltou que Silvio Santos “será sempre lembrado como o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros”
Reprodução/X

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou a morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17/8). Em seu perfil na rede X, antigo Twitter, Lula usou uma foto dos dois dando um aperto de mão e afirmou: “Foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”. Lula ainda completou: “A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”.

Lula elogiou a trajetória de Silvio: “Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras”.

“Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e minha solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”, concluiu o presidente.

Um dos maiores nomes da história da TV brasileira, Silvio Santos morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Silvio Santos deixa seis filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT.

Metrópoles

Artigos Relacionados

Presidente em exercício da Aleac, Pedro Longo, sai em defesa de Gladson e diz que não há nada que possa justificar seu afastamento

Jamile Romano

Datafolha: Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%

Raimundo Souza

Baixo engajamento de Janja nas eleições municipais frustra PT

Raimundo Souza

PEC das Drogas: Câmara volta do recesso com comissão travada por falta de deputados

Jamile Romano

Governo de Israel declara Lula como “persona non grata” após comparação com Holocausto nazista

Jamile Romano

Lula tem reuniões bilaterais com 11 líderes globais neste domingo

Raimundo Souza