31 C
Rio Branco
quinta-feira, 15 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Política

Lula diz a ministros em avião na volta da China que vazamento contra Janja foi ‘inadmissível’ e ‘desleal’

Atualizada em 15/05/2025 11:43

O presidente Lula fez questão de deixar claro aos ministros que viajaram com ele à China que está contrariado e inconformado com o vazamento de uma conversa que ele e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tiveram com o dirigente da China, Xi Jinping.

O diálogo, sobre a rede social TikTok, ocorreu em um jantar reservado oferecido ao presidente brasileiro na terça (13) pelo líder chinês, e para o qual Lula convidou poucos integrantes de sua comitiva.

Um dos presentes relatou ao G1 que Janja “criou um climão”, e protagonizou “uma situação constrangedora” ao pedir a palavra e tocar no assunto. O presidente reagiu publicamente e disse que a versão é injusta pois quem levantou o tema foi ele. E que não houve nenhum climão no jantar.

O avião que trazia Lula e a comitiva de volta ao Brasil, na madrugada desta quinta (15), já estava no meio do percurso quando o presidente decidiu dar “uma prensa geral” em seus ministros, segundo relatos feitos à coluna.

Ele iniciou a fala dizendo que o vazamento contra Janja foi “muito grave”. Disse ainda que achava “inadmissível que pessoas escolhidas a dedo por mim para ir ao jantar quebrem a minha confiança atacando a minha mulher”.

“É uma deslealdade”, seguiu ainda o presidente segundo um integrante da comitiva. Afirmou também que ataques a Janja o expõem e o atingem diretamente. E que um episódio como esse, em de alguém de sua total confiança ataca Janja, nunca poderia acontecer.

 

[Folha Uol]

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza se reúne com Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Acre

Marcio Nunes

Marcus Alexandre pretende implantar Coworking Municipal para jovens desenvolverem tecnologias em Rio Branco

Raimundo Souza

“Ressurgimento de um guerreiro”, diz Bolsonaro sobre Trump

Jamile Romano

Congresso antecipa votação do orçamento 2025 para esta quinta-feira

Jamile Romano

Acre e Rondônia discutem colaboração técnica para promover inovação no controle interno e na gestão pública

Marcio Nunes

Lula chega à metade de seu 3º mandato sem marca clara de governo

Raimundo Souza