23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Lula convoca reunião ministerial para discutir tarifaço e alinhar discurso

Publicado em 20/08/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está convocando auxiliares para uma reunião ministerial, na próxima terça-feira (26), segundo apurou a CNN.

O encontro marca o início do semestre, e tem como principal objetivo alinhar o discurso dos integrantes do governo sobre a MP (Medida Provisória) do Brasil Soberano, que busca proteger empresas dos impactos causados pela imposição de tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros vendidos aos Estados Unidos.

Lula quer que os ministros estejam alinhados e atuem com firmeza na defesa das medidas anunciadas pelo governo.

O chefe do executivo também deve tratar dos textos da regulamentação das redes sociais e de empresas de tecnologia. As propostas devem ser enviadas ao Congresso Nacional na semana que vem.

A reunião também ocorre em meio a conflitos do governo com a federação União Progressista, lançada na última terça-feira(19).

Como mostrou a CNN, Ciro Nogueira, presidente do PP, faz pressão para que o ministro do Esporte, Andre Fufuca (PP), abra mão do cargo.

Antônio Rueda, presidente do União Brasil, também tem sido pressionado a desembarcar do governo Lula. São nomes do partido que compõe a esplanada: Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações).

Esta será a segunda reunião ministerial do ano. Em janeiro, Lula chamou os ministros para expor as prioridades para o primeiro semestre e alinhar as ações do governo em 2025.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MEC divulga locais de prova do Enem

Jamile Romano

Pé-de-Meia Licenciaturas: pagamentos começam hoje (7)

Jamile Romano

PGR se posiciona contra prisão de Bolsonaro

Jamile Romano

Ex-chefe da FAB confirma que general alertou Bolsonaro sobre prisão

Marcio Nunes

Lula cancela ida a Rússia após sofrer queda no banheiro e levar pontos na cabeça

Raimundo Souza

Julgamento com placar de 3 a 1 contra cassação de mandato de Sergio Moro será retomado amanhã

Marcio Nunes