23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão

Publicado em 07/05/2024

Ao comentar os efeitos dos temporais registrados no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (7) que o país pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

“Fiz uma reunião com o ministro [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] Paulo Teixeira e com o ministro [da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] Carlos Fávaro sobre a questão do preço do arroz e do feijão, porque estavam caros. Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul.”

“Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Congresso Nacional tem projeções da campanha pelo Feminicídio Zero

Jamile Romano

Marçal viaja, diz que vai encontrar ‘um presidente’ e deve se reunir com Bukele em El Salvador

Raimundo Souza

Moraes: não há dúvida sobre tentativa de golpe; Bolsonaro era líder

Redacao

O desejo contínuo e obsessivo de Lula sobre Haddad

Raimundo Souza

Socorro Neri a Padeiro, do Bujari: o sr. vai receber apoio para além do que foi solicitado

Marcio Nunes

Moraes dá 5 dias para defesa de Augusto Heleno apresentar documentos que comprovem Alzheimer

Raimundo Souza