25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Líder do ranking nacional, acreana é campeã do Mundial de Luta Livre Esportiva, no Rio de Janeiro

Publicado em 18/06/2024

O fim de semana da atleta acreana Waleska Karolaine foi inesquecível. Isso porque ela faturou o título do Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva e ainda foi vice-campeã do Brasileiro de Jiu-jítsu, ambas no Rio de Janeiro (RJ).

Atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE), Waleska Karolaine despachou duas adversárias na categoria adulto feminino até 73 kg para conquistar o título mundial no domingo (16).

Na primeira fase, ela venceu a atleta Brenda Cardoso. Já na decisão, Waleska Karolaine superou Gabrielle Soares. Ambas vitórias foram por pontos.

Ao ge, Waleska Karolaine destacou a importância de seguir competindo, ainda que o MMA seja a principal prioridade dela no esporte.

– Para mim o mais importante é manter o ritmo de luta em relação a controlar a adrenalina e sempre dar o meu melhor aplicando meu jogo da melhor forma possível. Meu foco sempre foi e sempre vai ser o MMA, mas enquanto ainda não tenho luta marcada, uso das competições para aprender e controlar as emoções – destaca.

Pelo Brasileiro de Jiu-jítsu, Waleska Karolaine enfrentou Maria Eduarda Oliveira, na categoria adulto feminino até 69kg, e acabou sendo derrotada por pontos.

– Agora quero focar mais em fechar luta de MMA e fechar o ano com a meta de duas vitórias consecutivas no MMA profissional – afirma.

[G1]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

TJAC inspeciona 100% das unidades socioeducativas do Acre

Jamile Romano

Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no Programa CNH Social em dois dias no Acre

Jamile Romano

Idoso em situação de abandono é resgatado pelo MPAC

Jamile Romano

Prefeito Bocalom assina ordem de serviço do Viaduto da AABB e de outras 12 obras

Jamile Romano

Empresas atingidas pelas enchentes podem se beneficiar de prorrogação de parcelas de crédito do Banco da Amazônia

Marcio Nunes

Doador do Amazonas possibilita transplante de fígado para paciente na Fundhacre

Raimundo Souza