26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Lide Brasil: vice-governadora Mailza Assis apresenta estratégias e resultados da política econômica do Acre na geração de emprego e renda

Publicado em 16/08/2024

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, apresentou no painel “Desenvolvimento Regional gerando emprego e renda”, na 23ª edição do Fórum Empresarial Lide, considerado o mais representativo encontro empresarial do Brasil, nesta sexta-feira, 16, no Rio de Janeiro, resultados da política econômica do governo do Estado na geração de emprego e renda.

O debate, que reuniu 11 governadores de diferentes estados brasileiros, discutiu a importância de políticas públicas eficazes para impulsionar o crescimento econômico e evidenciou a diversidade de estratégias adotadas pelos estados brasileiros para promover o crescimento econômico, com foco em educação, inovação, sustentabilidade e parcerias público-privadas.

Mailza destacou alguns dos avanços conquistados na gestão, como a ampliação dos serviços digitais do governo, a modernização de escolas, a distribuição de tablets, o reforço da merenda escolar, a adoção do mesmo material didático para mais de 145 mil alunos da rede pública estadual (o mesmo utilizado pelas grandes redes de ensino privado) e a Agenda Acre 10 Anos.

Mailza mencionou também que a rota do Quadrante Rondon, principal acesso ao Oceano Pacífico pelo Acre, como “Rota Celeiro do Brasil”, que ligará Rondônia e Acre ao portos de Lima, no Peru, é a saída para acesso aos portos chilenos e novos negócios com China e a Índia, e a alternativa que empresários brasileiros estão procurando para a oportunidade de escoar a produção do Norte.

Outro exemplo de sucesso apresentado vem  dos avanços dos serviços digitais do governo como forma de facilitar a vida do cidadão por meio da ampliação de serviços, e fortalecimento da transparência na gestão.

Isso permitiu ao Acre alcançar a segunda posição entre todos os estados do país no prêmio de gestão pública digital.

“Convidei os governos, investidores, empresários e os brasileiros em geral a conhecer o nosso Acre e investir em suas potencialidades. Importante essa integração, ao mesmo tempo que levamos e também conhecemos políticas de outros estados que podemos adotar na nossa região. Estamos determinados em assumir um papel de destaque na criação de oportunidades e geração de emprego e renda com novas parcerias”, enfatizou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Há 40 anos, Adalberto Aragão se tornava o 58º prefeito de Rio Branco e o 2º eleito pelo voto direto

Raimundo Souza

A Voz da Aldeia chega ao Juruá e dá visibilidade à cultura Puyanawa

Marcio Nunes

Viaduto na Estrada Dias Martins: uma homenagem ao Agronegócio e à riqueza da Amazônia

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco irá participar do 12º Congresso Estadual de Profissionais do Acre

Marcio Nunes

Governo reforça emergência ambiental no Acre por conta do agravamento da estiagem

Marcio Nunes

Acre recebe mais de R$ 1,3 milhão para campanha de vacinação nas escolas

Marcio Nunes