24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Justiça do Acre anula condenação de ex-sargento pela morte de adolescente de 13 anos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) anulou, por maioria de votos, a condenação do ex-sargento da Polícia Militar Érisson de Melo Nery, sentenciado a oito anos de prisão pela morte do adolescente Fernando de Jesus, de 13 anos, em 2017.

A decisão foi tomada durante sessão realizada na quinta-feira (29), com votos favoráveis dos desembargadores Francisco Djalma e Denise Bonfim, que ficará responsável por redigir o acórdão. O relator do caso, desembargador Élcio Mendes, votou contra a anulação.

A defesa de Érisson argumentou que houve violação aos princípios do contraditório e da ampla defesa, alegando que o promotor utilizou, durante o julgamento, provas não incluídas nos autos — como fotografias que, segundo a defesa, deveriam ter sido desconsideradas por ordem judicial.

Com a anulação da sentença, Érisson será submetido a um novo júri popular, cuja data será definida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.

O primeiro julgamento ocorreu em 22 de novembro de 2024. Na ocasião, o ex-sargento foi condenado por homicídio privilegiado. De acordo com o processo, o adolescente havia invadido a residência de Érisson, no bairro Canaã, em Rio Branco, com intenção de furtar. A pena imposta foi de oito anos de reclusão, em regime semiaberto.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem que matou e enterrou mulher em cova rasa no Acre é condenado a quase 30 anos de prisão

Jamile Romano

Escola de Artes e Cultura Beija-flor abre mais de 100 vagas em oficinas de setembro e outubro

Redacao

Justiça mantém sentença que condenou ente público ao pagamento de indenização por danos morais, estéticos e existenciais

Jamile Romano

Conab abastece unidade de Rio Branco com milho em apoio aos pequenos criadores pelo ProVB

Jamile Romano

Acre ocupa penúltima posição em ranking nacional de transparência governamental

Kevin Souza

Do zero à heroína: transformando o controle interno em motor de inovação

Raimundo Souza