24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Jovem de 19 anos morre após celular explodir enquanto carregava no Acre

Atualizada em 24/05/2024 09:24

O jovem João Henrique Morais de Souza, de 19 anos, morreu durante um princípio de incêndio ocasionado por um celular que estava carregando enquanto ele dormia. O caso ocorreu na Travessa Benjamim Constant, Bairro Base, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (23).

Segundo Gilberto César, cunhado da vítima, o rapaz estava dormindo quando o fato ocorreu. Ele ainda disse que as queimaduras no corpo do jovem não foram o que causou a morte, e mesmo ainda sendo necessário aguardar a perícia, acredita que a fumaça o tenha matado antes que ele percebesse o incêndio. “PVC você já sabe o que é. É horrível”, complementa.

César também conta que a cama do jovem foi queimada. “Ele não largava o telefone. Ficava sempre com a namoradinha, mas não largava o telefone. A perícia que vai realmente constatar o porquê [do incêndio]”, diz.

O rapaz é natural do município do Bujari, distante 25 km de Rio Branco, e estava há apenas três meses na capital. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) informou que o jovem era estudante do Instituto São José.

Uma guarnição dos bombeiros foi ao local para atender a ocorrência. Ainda não se sabe o que, de fato, ocasionou a morte do jovem.

[G1]

Artigos Relacionados

Filha de Eduardo Velloso tem alta da UTI e não corre risco de morte

Jamile Romano

No Acre mais de 77 mil Declarações do Imposto de Renda 2024 já foram recebidas pela Receita Federal

Marcio Nunes

Estado lança consulta pública para o planejamento orçamentário de 2025

Jamile Romano

Acre é destaque em revista do Conselho Nacional de Justiça

Jamile Romano

Estado do Acre tem aumento de mais de 700% nos casos de Chikungunya em 2024

Jamile Romano

PGE inicia tratativas para a realização de projeto social com a Banda Marcial Wilson Barbosa

Marcio Nunes