25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Intoxicação por metanol: Brasil tem 36 casos confirmados e sete mortes

O Brasil contabiliza 36 casos confirmados de intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas – quatro a mais do que o registrado na última segunda-feira (13).

O número de mortes confirmadas por intoxicação por metanol também subiu, passando de cinco para sete, sendo cinco notificadas no estado de São Paulo e duas em Pernambuco.

Ao todo, outros 156 casos estão em investigação e pelo menos 362 são considerados suspeitos até então eles foram descartados. Há ainda 11 mortes em análise..

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15) pelo diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Edenilo Baltazar Barreira Filho, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

“Pela curva epidêmica, percebemos uma desaceleração no número de notificações, mas isso não nos faz baixar a guarda, não nos faz dizer que a situação está sob controle”, disse, durante o debate.

“Pelo contrário, estamos cada vez mais alertas, cada vez mais atentos a isso e estamos monitorando isso dentro da Sala Nacional de Situação”, completou.

 

arte-metanol
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prouni: 1ª chamada será divulgada às 18h de terça-feira (4)

Jamile Romano

Deracre inicia aplicação de camada de material asfáltico do Ramal Novo Horizonte em Plácido de Castro

Raimundo Souza

Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

Jamile Romano

Concurso público: 23 melhores editais com inscrições abertas em outubro; quase 6 mil vagas!

Raimundo Souza

Acre entra em alerta para sarampo após Bolívia declarar emergência

Raimundo Souza

Acre cria 839 vagas de empregos formais em agosto e acumula mais de 4,7 mil em 2025

Redacao