22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Internações no Acre ultrapassam 5,4 mil nos primeiros meses de 2025

Publicado em 06/05/2025

O Estado do Acre já contabiliza 5.486 internações hospitalares apenas nos primeiros meses de 2025. Os dados foram atualizados às 15h desta segunda-feira (6) pelo painel da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com base no sistema G-HOSP, que monitora em tempo real a ocupação hospitalar no estado, incluindo registros do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Somente no mês de maio, já foram registradas 189 internações, das quais 68 ocorreram na última semana e 25 nas últimas 24 horas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto segue alta. Na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), 11 dos 18 leitos estão ocupados. No Hospital Regional do Juruá, a situação é ainda mais delicada: 8 dos 10 leitos estão em uso, o que representa 80% de ocupação.

Na rede privada, o Hospital Santa Juliana apresenta o quadro mais crítico. A unidade está com 20 dos 21 leitos de UTI adulto ocupados — uma taxa de 95%.

O cenário também preocupa no atendimento pediátrico. De acordo com a plataforma Notifica, atualizada às 16h, o Hospital Iolanda Costa e Silva — referência em cuidados infantis — opera próximo da capacidade total. Dos 20 leitos de UTI pediátrica, 19 estão ocupados (95%). Entre os 50 leitos clínicos pediátricos, 45 estão em uso, resultando em uma taxa de ocupação de 90%.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado repactuam prazos para obras de reestruturação da ETA 1

Marcio Nunes

Expansão do ensino médio articulado com a educação profissional é debatida no encontro de gestores da área e Acre espera ampliar esse atendimento

Raimundo Souza

Setor de Cuidados Paliativos da Unacon leva assistência hospitalar humanizada a domicílio

Raimundo Souza

Fake News: Comissão Eleitoral da OAB/AC determina que Chapa 5 apague publicações com notícias falsas

Marcio Nunes

Paciente consegue na Justiça fornecimento de medicamento não disponível no SUS

Jamile Romano

Sucesso na xícara: veja o café da marca Bocalom

Raimundo Souza