24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Integração entre Sema e bombeiros coordena ações nas operações de fiscalização contra o fogo no interior do estado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tem coordenação específica interligada ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) para aprimorar ações no combate efetivo de incêndios ambientais, com o 1º Tenente Bombeiro Militar Marlon Castelo Branco atuando diretamente junto ao gabinete Sema nesse planejamento.

Guarnição do Corpo de Bombeiro que realiza Operação Bioma em Feijó integrou operações de fiscalização do Imac. Foto: Paulo Roberto Lima/Secom

Nesse sentido, a participação da Sema nas ações da operação Sine Ignis, que aconteceu na região de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, de 29 de agosto a 8 setembro, se dá por meio dessa coordenação com o CBMAC, com a execução em caráter educativo contra a prática de queimadas rurais de qualquer natureza.

Por meio dessa coordenação entre Sema e CBMAC, o oficial dos bombeiros, Castelo Branco, participa da operação de combate a desmate e queimadas ilegais com as equipes que estão atuando há dez dias na regional Manoel Urbano/Afluente.

Tenente bombeiro Castelo Branco coordena a parceria CBM com a Secretaria de Meio Ambiente para integrar ações de fiscalização ambiental. Foto: Paulo Roberto Lima/Secom

Durante a fiscalização contra crimes ambientais nessa região identificada com altas incidências, Castelo Branco coordenou a participação da guarnição do Bombeiro com Base em Manoel Urbano (município que não possui quartel), que desempenha ações preventivas e de combate ao fogo nesse período de estiagem.

“Muito positiva a participação da guarnição do Bombeiro nas fiscalizações, pois reforça a prevenção e combate ao fogo junto as comunidades. O plano é seguir implementando, na prática, as ações planejadas pela coordenação CBMAC/SEMA”, enfatizou o oficial.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco nesta segunda, 30

Jamile Romano

Prefeitura esclarece sobre Programa 1.001 Dignidades e adianta que mais de 300 casas poderão ser entregues em 2024

Raimundo Souza

Gasto com pessoal ultrapassa limite de alerta em 12 estados, diz Tesouro

Raimundo Souza

Estado capacita mais de 24 mil servidores e consolida qualificação como eixo estratégico da gestão pública

Marcio Nunes

Santa Cruz e Atlético fazem um confronto de favoritos no Estadual da 2ª Divisão

Kevin Souza

Petecão quer proibir apostas virtuais para preservar a saúde pública e evitar o endividamento das famílias

Marcio Nunes