24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Inscrições para o processo seletivo de estágio do MPF terminam no domingo (31)

Estudantes de nível superior interessados em participar do segundo processo seletivo de estágio do Ministério Público Federal (MPF) em 2025 têm até este domingo, 31 de agosto, para realizar a inscrição. As oportunidades, em Rio Branco, são voltadas à formação de cadastro de reserva na Procuradoria da República no Acre (PR/AC).

A prova objetiva será realizada de forma on-line no dia 21 de setembro, também um domingo, em conjunto com as demais unidades do MPF no Brasil. Para participar, o candidato precisa preencher a ficha de pré-inscrição até às 23h40, no horário de Brasília, do dia 31, além de enviar a documentação exigida no mesmo prazo. Só podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o MPF.

As informações sobre o edital, vagas e etapas do processo estão disponíveis na página oficial do Programa de Estágio do MPF. Os cursos aceitos para a unidade do Acre são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (com foco em Suporte Técnico).

Para fazer a prova, o candidato deve estar com a inscrição confirmada e ter cadastro ativo no portal GOV.BR. É obrigatório também acessar o site https://selecaoestagio.mpf.mp.br até 72 horas antes da data da avaliação. O horário específico da prova será divulgado posteriormente na página da seleção da unidade escolhida.

A carga horária do estágio será de 20 horas semanais. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.027,82, com acréscimo de auxílio-transporte no valor de R$ 11,58 por dia de estágio presencial, além de seguro contra acidentes pessoais. O estágio poderá ser realizado no modelo híbrido, com atividades presenciais e remotas.

O processo seletivo reserva vagas para pessoas com deficiência, candidatos negros e representantes de minorias étnico-raciais, como indígenas e comunidades tradicionais. Quem desejar concorrer por meio do sistema de cotas deverá preencher e assinar uma declaração específica, conforme previsto no edital.

[kevin morais]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil leva 3 ouros e 1 bronze no surfe… para cachorros; conheça Cacau, a grande campeã

Raimundo Souza

Número de profissionais que atuam no Mais Médicos aumenta 105% em 2023

Jamile Romano

STF suspende concurso dos Bombeiros no AC por limitar participação de mulheres

Jamile Romano

2º Festival da Macaxeira será realizado no Horto Florestal com novo formato em Rio Branco

Kevin Souza

Governo participa da segunda edição do Tech Jovem Digital em Rio Branco

Raimundo Souza

Festa do Trabalhador reuni reúne milhares de pessoas no centro da cidade

Jamile Romano