22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Inscrições abertas para Seminário Comemorativo dos 5 anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância

Publicado em 14/08/2024

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam, entre 29 e 30 de agosto, o Seminário Comemorativo dos 5 anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância. As inscrições para o evento estão abertas até 16 de agosto. As atividades ocorrem em formato híbrido, com agendas presenciais em Brasília e transmitidas pelos canais do YouTube do CNJ e TST.

O seminário tem como público-alvo crianças e suas famílias, integrantes dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescentes, membros do Fórum Nacional da Infância e Juventude, Comitês Gestores da Primeira Infância em nível nacional, estadual e municipal, magistradas e magistrados, servidoras e servidores públicos, bem como interessados pelo tema.

O evento visa apresentar os desafios e avanços obtidos nas políticas públicas de proteção à criança e adolescente, como a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância e a criação de grupo de trabalho sobre a primeira infância pelos Ministérios Públicos. Além disso, planeja a renovação do compromisso entre as instituições e poderes pela defesa dos infantes brasileiros.

Com uma programação dedicada aos direitos das crianças e adolescentes, estão previstas mesas redondas, exposições e oficinas temáticas, bem como a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e do presidente do TST, ministro Lélio Corrêa.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo define comissão organizadora da Expoacre; veja quem são

Jamile Romano

Acre participa de encontro nacional sobre segurança alimentar

Marcio Nunes

Prefeitura avança em 1.500 quilômetros do Programa Ramais da Dignidade

Marcio Nunes

Confira as agendas dos candidatos a prefeitos de Rio Branco nesta sexta-feira

Raimundo Souza

Cerca de 73 mil acreanos enfrentam a realidade das favelas, mostra IBGE

Jamile Romano

Cooperação entre Saúde e Segurança proporciona atendimento rápido à mãe e bebê no Juruá

Raimundo Souza