Atualizada em 01/08/2024 10:20
Quando ouço os blogueiros de aluguel afirmar que agem com independência, dá-me nojo
Assim avalio porque prefiro combater o pecado, em primeiríssima mão, para depois me reportar aos pecadores. Assim atuam as nossas diversas religiões, a se destacar, as verdadeiramente cristãs. Claro que dessa análise excluo pregadores do tipo “Silas Malafaia”, cuja religiosidade depende dos seus próprios interesses, tanto os políticos quanto os financeiros.
Lamentavelmente, a internet propiciou o surgimento, e cada vez mais crescente, dos chamados blogueiros de aluguel, presentemente os mais destacados proliferadores de desinformações, isto porque, sempre atuam em favor daqueles que os pagam e estão sempre preparados para assassinar as reputações de todos os seus adversários.
A mentira, ora denominada de fake News, não poderá sobreviver numa sociedade verdadeiramente democrática, isto porque, àqueles que se apraz em injuriar, difamar e caluniar pessoas inocentes, e em troca, elogiam àqueles que os remuneram, para além da falsidade das suas desinformações, em nada contribuirão para a construção de uma sadia convivência social.
Hoje, o mundo inteiro anda preocupado com as tais fake News, entretanto, sempre atrasado nas suas tomadas de decisões, no nosso país, quando se fala em criminalizar as fake News, há quem as defendem em nome da liberdade de expressão.
Toda liberdade tem limites, inclusive a liberdade de expressão. E quem as limita? No nosso caso, certamente, as nossas próprias leis. Em oportuníssima hora, pergunto aos bolsonaristas: vocês concordam que seu ídolo, Jair Bolsonao, seja acusado de genocida? E aos lulistas: vocês consideram que seu ídolo, Luis Inácio Lula das Silva, seja o maior ladrão da nossa história?
As fake News já conseguiram se nivelar, por baixo, praticamente todos os nossos detentores de mandato eletivos, e em continuando como vem vindo, das eleições municipais que ocorrerão este ano, no que depender da maioria dos nossos blogueiros, elas se prestarão como preliminares para as eleições que ocorrerão em 2026.
Particularmente e apenas para avaliar o nível de irresponsabilidades de determinados blogs, embora raramente, busco tomar conhecimento de alguns deles, contudo só consigo tirar alguns proveitos quando me coloco totalmente contrário as suas recorrentes perfídias.
A liberdade de expressão, longe do que imagina os blogueiros, nas sociedades democráticas, ver ser, entre os nossos direitos, o mais carente de limitações, e a provar que sim, outro não é propósito das nossas leis.
Apenas os libertinos e seus cúmplices defendem as fake News, isto porque, seus preços e não seus valores, dependem do que produzem nos itens: calúnia, injúria e difamação.