28.3 C
Rio Branco
domingo, 30 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Incêndio Intencional Destrói Casa Após Prisão Por Violência Doméstica em Rio Branco

Imagem: Reprodução Contilnet

De acordo com informações do Contilnet, uma residência de madeira foi completamente consumida por chamas de grandes proporções na tarde deste domingo (30), na Rua 25 de Dezembro, bairro Tancredo Neves, na capital acreana. O incêndio, classificado como intencional, ocorreu horas após o proprietário, identificado como João Kennedy, ser preso em flagrante por agredir sua esposa.


Histórico de Violência e Prisão

Segundo relatos de moradores da região, a casa era habitada por um casal que frequentemente se envolvia em discussões e agressões físicas, motivadas pelo marido. Na manhã deste domingo, a situação escalou novamente. Após mais uma discussão acalorada, João Kennedy voltou a agredir a esposa.

Cansada do ciclo de violência, a sogra da vítima acionou a Polícia Militar. O agressor foi preso em flagrante e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Ele foi apresentado à autoridade policial e deverá responder ao processo detido.

O Incêndio Suspeito

Pouco tempo depois da prisão do genro, a sogra foi vista no imóvel. Minutos após sua chegada, vizinhos notaram uma densa cortina de fumaça subindo da residência. A mulher deixou o local rapidamente.

De forma surpreendente, a sogra, sorrindo, pediu aos vizinhos que acionassem o Corpo de Bombeiros Militar. A corporação levou cerca de 30 minutos para chegar ao endereço.

  • Atraso Inevitável: Devido à intensidade das chamas e ao tempo de resposta, quando os bombeiros chegaram, a casa já estava totalmente destruída.

  • Perda Total: Nenhum bem material da família pôde ser salvo do fogo.

  • Risco à Vizinhança: A ação rápida dos vizinhos e a intervenção da guarnição foram cruciais para evitar que o fogo se alastrasse e atingisse outras residências próximas.

Após o trabalho de rescaldo, a equipe do Corpo de Bombeiros deixou o local.

Investigação

A Polícia Civil deverá investigar o caso para apurar as circunstâncias do incêndio, que apresenta fortes indícios de ter sido criminoso. A suspeita recai sobre a ação da sogra, dada sua presença no local momentos antes do fogo começar e sua atitude posterior.

O caso de violência doméstica e a subsequente destruição da casa reforçam a urgência do debate sobre a violência contra a mulher e as consequências que esses atos geram para as famílias e comunidades.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF deflagra operação contra tráfico internacional e lavagem de dinheiro em Epitaciolândia e Brasileia

Kevin Souza

Clínica é interditada por realizar harmonização íntima sem autorização em Rio Branco

Jamile Romano

MPAC reconhece papel essencial da Polícia Civil em ações que levaram à conquista do Selo Ouro

Redacao

Segurança da Expoacre é reforçada com sistema ampliado de videomonitoramento

Raimundo Souza

Caso Géssica: Justiça nega liberdade para PMs investigados por matar enfermeira durante perseguição no AC

Jamile Romano

Polícia Civil prende foragido acusado de crimes ambientais e organização criminosa em Xapuri

Redacao