35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Implacável, Jannik Sinner supera Zverev e fatura o bi no Australian Open

Publicado em 26/01/2025

Sinner beija o troféu Norman Brookes Challenge Cup após derrotar Zverev na final
Imagem: MARTIN KEEP/AFP

No momento mais importante, o nível mais alto. O número 1 do mundo, Jannik Sinner, fez uma final de Australian Open impecável do começo ao fim. Fechou todas as portas ao alemão Alexander Zverev (#2 do ranking) e, sem ceder um break point sequer, defendeu com sucesso seu título. Por 6/3, 7/6(4) e 6/3, o italiano de 23 anos manteve seu trono em Melbourne e ampliou seu domínio em quadras duras, já que também é o atual campeão do US Open. Sinner agora soma 21 vitórias consecutivas em jogos de Grand Slam no piso sintético.

Em números

O italiano é o primeiro homem a defender com sucesso seu primeiro título de slam desde 2005-06, quando Rafael Nadal começava seu reinado em Roland Garros.

Sinner é o oitavo tenista da era aberta que venceu as três primeiras finais de slam que disputou. Ele se junta a uma lista que tem Jimmy Connors, Bjorn Borg, Stefan Edberg, Gustavo Kuerten, Roger Federer, Stan Wawrinka e Carlos Alcaraz.

Sinner é o primeiro italiano na história a conquistar três títulos de slam em simples. Os outros campeões de seu país são Nicola Pietrangeli (2), Adriano Panatta (1), Francesca Schiavone (1) e Flavia Pennetta (1).

Com 23 anos e 163 dias de vida, Jannik é o homem mais jovem a conquistar mais de um título do Australian Open desde Jim Courier (1992-93), que conquistou seu bi em Melbourne com 22 anos e 167 dias em 1993.

No circuito, Sinner agora soma 21 vitórias consecutivas. Ele não perde desde a final do ATP 500 de Pequim, em outubro do ano passado, quando foi superado por Carlos Alcaraz. Desde então, Jannik foi campeão do Masters 1000 de Xangai, do ATP Finals e da Copa Davis. É a maior sequência de vitórias desde as 22 de Novak Djokovic em 2021.

Como aconteceu

Sinner entrou em quadra em grande forma, sacando bem e mostrando muita solidez do fundo de quadra. O italiano perdeu apenas seis pontos em seus games de serviço e deixou Zverev pressionado em boa parte do tempo. Sascha salvou dois break points no quarto game, mas não resistiu no oitavo. Na sexta chance, Sinner converteu, abriu 5/3 e, em seguida, confirmou seu serviço sem perder pontos para fechar o set em 6/3.

UOL

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Morre Amaral, ídolo do Guarani e ex-zagueiro da Seleção Brasileira

Raimundo Souza

Parada cardíaca e intubação: hospital atualiza estado de Izquierdo

Raimundo Souza

Porto Velho e Humaitá podem fazer duelo da Copa Verde no Florestão

Raimundo Souza

FAC confirma abertura do Campeonato Estadual no dia 19

Jamile Romano

São Paulo anuncia retorno de Oscar, 14 anos após saída polêmica

Raimundo Souza

Paralimpíada: Brasil é prata no atletismo e se aproxima da 50ª medalha

Raimundo Souza