27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ifac realiza encontro com reitores da Rede Federal e inaugura novo campus na TransacreanaIfac realiza encontro com reitores da Rede Federal e inaugura novo campus na Transacreana

Publicado em 04/04/2024

O Instituto Federal do Acre (Ifac) recebe, a partir do dia 09 de abril, mais de 40 dirigentes de instituições federais de ensino técnico e superior. O encontro, que acontece pela segunda vez na capital acreana, integra as atividades do Conselho Nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Responsável pela promoção de políticas de desenvolvimento nas áreas de educação, pesquisa e inovação, o Conif tem como foco o fortalecimento das instituições que ofertam ensino técnico e tecnológico no país.

Além do encontro nacional, o Ifac também realiza a inauguração do novo campus Transacreana, no dia 12 de abril. A unidade, que está localizada na antiga Escola da Floresta, possui mais de 450 hectares e já recebeu cerca de R$ 7 milhões em investimentos.

Com expectativa de atender até 1,2 mil estudantes, a nova unidade do Ifac conta com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, refeitório, além de áreas destinadas para pesquisas científicas e atividades práticas educacionais.

Além de cursos técnicos, o campus Transacreana também oferta cursos superiores e de pós-graduação.

Reunião com reitores da Rede Federal
Data: 09 a 11 de abril
Horário: 08h
Local: Sede da Reitoria (Via Chico Mendes, 3.084 – Bairro Areal)

Inauguração do campus Transacreana
Data: 12 de abril
Horário: 09h
Local: Campus Transacreana (Rodovia AC-090, Km 20 – Rio Branco)

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre entrega novas casas da Cidade do Povo durante evento voltado ao público feminino neste sábado

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre prende criminoso acusado de estuprar três sobrinhos em Rodrigues Alves

Jamile Romano

Educação abre seleção de bolsistas para programa de alfabetização em cidades do Acre

Jamile Romano

Quarta-feira (26) deve ter céu nublado com chuva a qualquer hora do dia no Acre, segundo Censipam

Jamile Romano

Obras do novo bloco do presídio feminino de Rio Branco seguem em ritmo acelerado

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de recapeamento na Avenida Ceará e reforça compromisso com melhorias viárias na capital

Marcio Nunes