23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

ICMBio abre Processo Seletivo para agentes temporários ambientais em Rio Branco e Brasileia

Publicado em 01/11/2025

Com remuneração atrativa e apenas nível fundamental incompleto exigido, candidatos participarão de análise curricular, teste de habilidade específica e entrevista na avaliação

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização do Processo Seletivo com o objetivo de contratar agentes temporários ambientais para atuarem por 24 meses no NGI do ICMBio Chico Mendes nos municípios de Rio Branco e Brasiléia.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas na área temática de Gestão de Unidade de Conservação, nível III.

Ao serem admitidos, os profissionais serão remunerados mensalmente no valor de dois salários mínimos, acrescido de auxílios legais.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha ensino fundamental incompleto, entre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições de 3 a 4 de novembro de 2025, no escritório do Núcleo de Gestão Integrada Chico Mendes, localizado na Rua Henrique Dias, 162, Bosque, ou por meio do e-mail chicomendes.resex@icmbio.gov.br.

Os candidatos serão avaliados mediante análise curricular, teste de habilidades específicas e entrevista, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 12 meses, por conveniência da Administração.

Em nosso site, você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

(Com informações do PCI concursos)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Greve do INSS chega a mais de 100 dias sem acordo e atendimentos são feitos com agendamento em Rio Branco

Jamile Romano

Acre contribui com a definição das 100 propostas de políticas públicas nacionais de meio ambiente para o enfrentamento à crise climática

Raimundo Souza

TCE-AC fiscaliza UPAs de Rio Branco nesta sexta-feira

Marcio Nunes

Em café com a imprensa, presidente do TCE-AC faz balanço dos 100 dias de gestão e anuncia 1º Prêmio de Jornalismo da Corte

Marcio Nunes

Dólar sobe para R$ 5,83 após retaliação da China a tarifas de Trump

Raimundo Souza

Aleac debate medidas contra o aumento da violência contra a mulher no Acre

Marcio Nunes